Renault Trafic E-Tech: Van elétrica será lançada no Brasil em 2024
Novo plano estratégico da Renault inclui o lançamento do veículo comercial na versão elétrica
A Renault está em processo de redefinição de sua imagem no Brasil. A marca francesa investe em uma estratégia focada em SUVs, picapes híbridas e também veículos elétricos. Um dos modelos que simboliza essa nova era é a van elétrica Renault Trafic E-Tech, confirmada para chegar ao país ainda em 2024.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente da Renault Brasil, Ricardo Gondo, falou sobre os planos da marca e os futuros lançamentos. A Trafic não é um nome desconhecido para o público brasileiro. O modelo já foi vendido no país entre 1994 e 2002, e agora retorna em sua terceira geração, totalmente renovada e eletrificada onde a versão E-Tech se destaca pela eficiência energética.
Equipada com um motor elétrico de 122 cv e 24,9 kgfm de torque, a Trafic E-Tech oferece autonomia de até 297 km com apenas uma carga, segundo o ciclo WLTP. Para atender às diferentes necessidades, a Renault oferece duas opções de bateria: a standard de 52 kWh e a de longo alcance com 56 kWh, que limita a velocidade máxima a 90 km/h para aumentar a autonomia para até 322 km.
A Renault disponibiliza três opções de carregadores: um monofásico de 7 kW AC, um trifásico de 22 kW AC e um carregador rápido de 50 kW DC. Este último, permite recuperar 50 km de autonomia em menos de 25 minutos.
Galeria: Renault Trafic Van E-Tech Electric (2024)
A Renault Trafic E-Tech se destaca também pela sua versatilidade e capacidade de carga. A van está disponível em duas opções de comprimento (5,08 m e 5,48 m) e duas de altura (1,96 m e 2,49 m). O modelo oferece volume de carga de 5,8 a 8,9 m³ e capacidade de carga útil de 1,1 toneladas.
Internamente, a Trafic E-Tech vem equipada com o sistema multimídia Renault EasyLink e o aplicativo MyRenault, que permitem ao usuário monitorar o status da bateria, agendar o carregamento e o pré-aquecimento da cabine, além de verificar a autonomia restante e os pontos de recarga disponíveis.
Em breve, mais detalhes sobre o lançamento devem ser anunciados, como opções de configuração e versões. Atualmente, a Renault oferece em sua linha de utilitários elétricos o atualizado Renault Kangoo E-Tech, que custa R$ 259.990 em versão única.
Fonte: Folha de SP
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault 5 Turbo 3E: Versão elétrica do lendário R5 Turbo está a caminho
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Flagra: Novo Renault Kwid E-Tech 2025 se prepara para a estreia no Brasil
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
Toyota bZ4X será aposentado: nova nomenclatura para elétricos a caminho
Renault 4 e Renault 5: Veja as semelhanças e diferenças dos novos elétricos