GWM: serviço de inspeção de baterias para baixar valor do seguro
Equipe móvel da GWM Ora no Reino Unido avaliará as baterias após uma colisão ou acidente relatado
Enquanto o mercado de carros elétricos cresce, preocupações com o seguro lançaram uma sombra sobre o segmento. No Reino Unido, especialmente, um grande problema é a falta de informações para as seguradoras avaliarem o dano e a reparabilidade das baterias de EVs, especialmente após pequenos acidentes. Isso pode levar à perda total dos veículos de forma desnecessária, frustrando os proprietários e elevando os prêmios do seguro.
Para contornar o problema, a GWM ORA está tomando medidas para aumentar a confiança na reparabilidade de seus veículos e torná-los mais atraentes para as seguradoras. A empresa lançou uma nova iniciativa de inspeção e serviço de bateria, que visa abordar as preocupações com o seguro e promover a reparabilidade das baterias.
A iniciativa inclui uma equipe dedicada de técnicos móveis que fornecem orientação oficial do fabricante sobre o status e a reparabilidade da bateria após uma colisão. Esses especialistas podem ser despachados para oficinas, oferecendo assistência no local para avaliar o dano.
Se uma bateria danificada for considerada reparável, a equipe móvel poderá providenciar o transporte seguro do veículo para um centro de logística da GWM ORA. Lá, especialistas internos realizarão uma reforma completa para trazer a bateria de volta às especificações do fabricante. Isso garante que o carro mantenha seu desempenho e padrões de segurança ideais, evitando baixas desnecessárias.
A GWM ORA espera que este novo esquema reduza significativamente o "desperdício desnecessário de baterias após acidentes de baixa gravidade". Ao garantir avaliações e reparos precisos, o programa fornecerá a clareza necessária para as seguradoras. Isso, por sua vez, deve levar a prêmios mais competitivos para os proprietários de carros elétricos da marca.
No Reino Unido, a GWM vende o Ora 03, anteriormente chamado de Funky Cat por lá. Com posicionamento semelhante ao adotado aqui no Brasil, o carro elétrico urbano da GWM também é um rival direto do BYD Dolphin por lá.
Fonte: GWM UK
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM cresce 154% no Brasil em 2024 e alcança 100 concessionárias
Volkswagen ID.7 Pro S supera 941 km de autonomia em teste de eficiência
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
BYD terá Autopilot em toda a linha em 2025, do Dolphin Mini ao U8
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
Descoberta de lítio na China: 30 milhões de toneladas de novas reservas
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa