page ad skin

GWM: serviço de inspeção de baterias para baixar valor do seguro

Equipe móvel da GWM Ora no Reino Unido avaliará as baterias após uma colisão ou acidente relatado

GWM ORA 03 Reino Unido (1)

Enquanto o mercado de carros elétricos cresce, preocupações com o seguro lançaram uma sombra sobre o segmento. No Reino Unido, especialmente, um grande problema é a falta de informações para as seguradoras avaliarem o dano e a reparabilidade das baterias de EVs, especialmente após pequenos acidentes. Isso pode levar à perda total dos veículos de forma desnecessária, frustrando os proprietários e elevando os prêmios do seguro.

Para contornar o problema, a GWM ORA está tomando medidas para aumentar a confiança na reparabilidade de seus veículos e torná-los mais atraentes para as seguradoras. A empresa lançou uma nova iniciativa de inspeção e serviço de bateria, que visa abordar as preocupações com o seguro e promover a reparabilidade das baterias.

GWM ORA 03 Reino Unido (2)

A iniciativa inclui uma equipe dedicada de técnicos móveis que fornecem orientação oficial do fabricante sobre o status e a reparabilidade da bateria após uma colisão. Esses especialistas podem ser despachados para oficinas, oferecendo assistência no local para avaliar o dano.

Se uma bateria danificada for considerada reparável, a equipe móvel poderá providenciar o transporte seguro do veículo para um centro de logística da GWM ORA. Lá, especialistas internos realizarão uma reforma completa para trazer a bateria de volta às especificações do fabricante. Isso garante que o carro mantenha seu desempenho e padrões de segurança ideais, evitando baixas desnecessárias.

A GWM ORA espera que este novo esquema reduza significativamente o "desperdício desnecessário de baterias após acidentes de baixa gravidade". Ao garantir avaliações e reparos precisos, o programa fornecerá a clareza necessária para as seguradoras. Isso, por sua vez, deve levar a prêmios mais competitivos para os proprietários de carros elétricos da marca.

No Reino Unido, a GWM vende o Ora 03, anteriormente chamado de Funky Cat por lá. Com posicionamento semelhante ao adotado aqui no Brasil, o carro elétrico urbano da GWM também é um rival direto do BYD Dolphin por lá. 

Fonte: GWM UK