Logo após a estreia do Porsche Taycan 2025, a Audi está apresentando sua versão do sedã elétrico atualizado. Assim como agora existe um Taycan Turbo GT, a o e-tron GT ganhará mais uma variante que será a mais potente. Será batizada como RS E-Tron GT Performance para fazer referência aos modelos a gasolina, como as versões RS6 e RS7 Performance.

Ele não será tão radical quanto o modelo de Zuffenhausen, da mesma forma que o atual RS E-Tron GT não é tão intenso quanto o Taycan Turbo S. No entanto, haverá um aumento de potência em relação aos 646 cv oferecidos pelo topo de linha anterior. A Audi permanece reservada quanto aos detalhes (afinal, trata-se de um teaser), mas está compartilhando imagens de um carro camuflado com freios de cerâmica escondidos atrás das rodas aerodinâmicas.

Audi RS E-Tron GT Performance 2025

É improvável que os motores dianteiro e traseiro renovados se igualem aos 952 cv do Taycan Turbo S, muito menos aos imensos 1.030 cv do feroz Turbo GT. Sabemos que os engenheiros da Audi fizeram alterações não apenas na motorização, mas também no conjunto de baterias para aumentar a autonomia. Como referência, o novo Taycan com a Performance Battery Plus tem um conteúdo de energia utilizável de 98,6 kWh, enquanto o modelo básico recebe uma bateria líquida de 83,6 kWh.

A velocidade de carregamento também aumentou, o que não é uma surpresa, considerando que o Taycan mais recente agora pode receber 320 kW em vez de 270 kW. Além disso, a Audi desenvolveu um novo sistema de suspensão com quatro amortecedores de válvula dupla individualmente ativos. Esse hardware de reação mais rápida será adaptado do novo Porsche Panamera. No Audi, a suspensão é ajustada para maior conforto em comparação com o Taycan, que é mais afiado.

A Audi pretende revelar o E-Tron GT 2025 ainda este ano. Haverá atualizações em toda a linha, já que os modelos mais baratos posicionados abaixo do RS e do RS Performance também serão ajustados.