Com o Haval H6, a GWM sempre assumiu que não queria brigar com as marcas premium e estavam felizes com a faixa de Toyota e Jeep. Isso pois a empresa chinesa já planejava vender no Brasil a Wey, sua divisão de luxo, e chegará com um SUV plug-in que tem geladeira e uma tela grande no teto, ao nível de BMW i7.
Mostrado no Salão de Pequim, a GWM confirmou que a divisão começará a atuar no Brasil com este SUV, chamado de Blue Montain na China, mas que aqui deve ser batizado como Wey 07. Seus mais de 5 metros já impressionam por si só, mas ainda há um entre-eixos de mais de 3 metros para acomodar seis ocupantes em bancos individuais - o Brasil pode ter uma versão de sete lugares.
O interior é o mais chamativo no Wey 07. Além dos bancos individuais com ajustes elétricos, são três telas na frente, sendo uma para o painel de instrumentos e duas multimídias, além do Head-Up Display pro motorista. Do teto, para a segunda e terceira fileiras, uma outra tela ainda maior, que fica recolhida quando não está em uso, dá um toque de BMW i7 ao SUV, mas não custará mais de R$ 1 milhão como o sedã alemão. Uma geladeira com capacidade de 12,5 litros está disponível para todos os ocupantes.
O sistema de som, assinado pela Harman Kardon, tem efeito de casa de ópera e cancelamento de ruídos baseado na rotação do motor a combustão. Falando em motorização, deve receber um conjunto parecido com o do Haval H6, composto pelo 1.5 turbo e dois motores elétricos que, na China, tem 516 cv e mais de 93 kgfm de torque e bateria de 44,3 kWh. A estreia deve acontecer no começo de 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Toyota apresenta seu primeiro carro híbrido plug-in flex no Brasil