BYD Song Plus com visual reestilizado é registrado no Brasil
SUV médio com a mesma aparência também é vendido na Europa como Seal U
A BYD tem planos de expansão ambiciosos no mercado automotivo brasileiro, e uma das ações recentes foi o registro de patentes de vários modelos que ainda não estão disponíveis em nosso mercado. Um deles é o Song Plus de nova geração, também vendido na Europa como Seal U.
O novo Song Plus mede 4.785 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.660 mm de altura, com entre-eixos de 2.765 mm (80 mm mais longo e 20 mm mais baixo do que a versão atual).
Esta renovação do BYD Song Plus já está sendo vendida na China, com o nome de Champion Edition, e o aproxima um pouco da identidade visual dos carros da linha Ocean. Sai a grade hexagonal larga para usar uma entrada de ar menor, formada por barras horizontais. Perde também a faixa cromada entre os faróis. Falando no conjunto ótico, ele adota um design mais parecido com o da família Seal, mais angulares e com uma linha divida na parte inferior.
Aliás, com este mesmo visual ele já foi apresentado na Europa como Seal U, um SUV elétrico para competir diretamente com o Tesla Model Y.
Galeria: BYD Song Plus reestilizado
Por dentro, há melhorias no acabamento, uma central multimídia com tela de 15,6 polegadas e alavanca do câmbio que foi substituída por uma retrátil com desenho de “diamante” igual ao sedã Seal. Não usa mais o ideograma Song no volante, substituído pelo logo da empresa, algo que tem sido feito em todos os veículos para deixá-los com um ar mais internacional.
No entanto, apesar do registro de patente ainda não há nada oficial em termos de cronograma de lançamento. É preciso acompanhar como será a estratégia da BYD por aqui: de alinhamento maior com os modelos vendidos na China, ou não, com uma dinâmica própria do nosso mercado em termos de prazo de renovação da linha de produtos, algo menos frenético.
Modelo atual ganha novidades
Curiosamente, o atual BYD Song Plus DM-i na linha 2025 recebeu nesta semana algumas atualizações importantes que já estavam disponíveis neste modelo reestilizado. Entre elas, a bateria maior com 18,3 kWh de capacidade e alcance elétrico de 105 km, sem contar a central multimidia atualizada e com tela maior, de 15,6".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Sea Lion 07: SUV cupê elétrico é flagrado em testes no Brasil
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BYD Dolphin Mini supera até modelos a gasolina e lidera ranking na China