O BYD Song Plus de segunda geração apareceu 'limpo' pela primeira vez em uma imagem de registro vazada na China. Sucesso de vendas dentro do portfólio da BYD, o Song Plus terá a nova linguagem de design da marca e também receberá uma versão atualizada do trem de força híbrido DM-i.

E de acordo com a reportagem do site CarNewsChina, a imprensa chinesa está se referindo ao modelo de nova geração como BYD Song L DM-i. Ele está sendo tratado como a versão PHEV do novo BYD Song L EV, mas isso contrasta com a estratégia de produto que não confirma essa linha. 

Flagra - BYD Song Plus
Flagra - BYD Song Plus

Outro ponto é a nítida diferença em termos de visual entre os dois modelos. O novo Song L é mais baixo e esportivo, puxando um pouco para o estilo cupê, enquanto o Song L DM-i tem linha de cintura mais alta e acabamentos plásticos mais pronunciados na parte inferior da carroceria, mais para um SUV tradicional. 

Logo de cara, podemos ver os traços da linguagem de design chamada "Dragon Face", vista em outros modelos recentes da BYD, como o novato Song L (EV) e o atualizado Qin L (PHEV). Não revoluciona, mas traz um frescor a um dos modelos mais vendidos da empresa e o deixa alinhado com os próximos lançamentos. 

BYD Song L - China

BYD Song L EV

O Song Plus DM-i de segunda geração também tem arcos de roda largos e aros de cinco raios. Suas colunas B e C são escurecidos para criar um design de teto suspenso. Outra boa característica do Song Plus DM-i são suas maçanetas retráteis, que reduzem o arrasto durante a condução. Por dentro, o Song Plus DM-i tem uma enorme tela flutuante.

BYD Song Plus DM-i 2023

BYD Song Plus DM-i 2023

O novo Song Plus deve ser equipado com a quinta geração do sistema híbrido plug-in DM-i da BYD. No entanto, as especificações de potência e detalhes do motores ainda não foram reveladas. De acordo com o planejamento de produto vazado recentemente o novo Song Plus será apresentado no mercado chinês em agosto.

No Brasil, o Song Plus PHEV foi o modelo mais vendido da marca no mês passado, encostando nas 2.000 unidades. Por aqui, espera-se uma atualização do modelo atual com bateria de maior capacidade prevista para chegar entre março e abril.

Fonte: Weibo/CarNewsChina