Leapmotor C10: SUV elétrico de parceira da Stellantis é registrado no Brasil
Leapmotor C10 é um SUV médio disponível em versões a bateria e com extensor de alcance
O Leapmotor C10 acaba de ser registrado no Brasil. SUV elétrico com opção de versão com extensor de alcance já está em pré-venda na China e tem pretensões globais após a parceria da marca chinesa com a Stellantis. Ainda não há informações sobre valores para a Europa e nem previsão de lançamento por aqui.
O C10 mede 4,73 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,68 metros de altura. Esse porte o coloca no mesmo nível de SUVs como Tesla Model Y, Skoda Kodiaq e Mazda CX-60, superando inclusive modelos como Seat Tarraco, Renault Espace, Sportequipe 8 (versão europeia do CAOA Chery Tiggo 8), Toyota RAV4 e Nissan X-Trail. O design do C10 é descrito como moderno e minimalista, com linhas retas e elegantes.
No interior, o C10 oferece um ambiente espaçoso para cinco ocupantes, com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 14,6 polegadas. O sistema operacional Leapmotor OS 4.0, com chip Snapdragon 8295 da Qualcomm (8155 na versão básica), garante conectividade e controle intuitivo das diversas funções do veículo. Para auxiliar na condução, o C10 conta com um sistema de direção automatizada opcional, que utiliza um sensor LiDAR frontal, cinco radares, 12 câmeras e 12 sensores ultrassônicos.
Galeria: Leapmotor C10
O Leapmotor C10 está disponível em duas versões:
- 100% elétrico: Equipado com um motor elétrico de 231 cv e 32,6 kgfm de torque no eixo traseiro, e bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 69,9 kWh da CLAB, que garante autonomia de até 530 km no ciclo CLTC chinês.
- Híbrido plug-in (EREV): Combina um motor elétrico de 231 cv no eixo traseiro com um motor a gasolina 1.5 de 95 cv, que atua como gerador para recarregar a bateria LFP de 28,4 kWh. Essa configuração oferece autonomia elétrica de 210 km e total (elétrica + gasolina) de 1.190 km no ciclo CLTC chinês.
O primeiro passo anunciado será a venda do SUV elétrico na Europa, embora os detalhes ainda não tenham sido confirmados. No Brasil, o registro da marca indica possibilidades de comercialização num futuro próximo, embora ainda não haja nada oficial. A conferir.
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