Com lançamento no Brasil previsto para este ano, o Chevrolet Equinox EV 2024 está finalmente chegando às concessionárias dos Estados Unidos, depois que a produção na fábrica de Ramos Arizpe, no México, foi adiada por alguns meses.
A montagem começou em fevereiro, e agora o veículo elétrico de entrada da General Motors está chegando aos clientes norte-americanos. Agora que o Bolt EUV não está mais sendo fabricado, o Equinox EV é o modelo movido a bateria mais barato da GM - ou será assim que a versão básica chegar às concessionárias ainda este ano.
As primeiras unidades a serem entregues levam os emblemas 2RS e 2RS Launch Edition, enquanto as versões 2LT, 3LT e 3RS chegarão às concessionárias até o final do mês. A variante mais econômica, a 1LT, chegará às concessionárias ainda este ano.
O Chevrolet Equinox EV 2024 mais barato no momento é o 2LT, que custa a partir de US$ 43.295 (R$ 222.000), incluindo o frete de US$ 1.395. Ele vem com bancos dianteiros aquecidos e volante aquecido, sistema de informação e entretenimento com tela de 17,7 polegadas com Google integrado, um painel de instrumentos digital de 11 polegadas, banco do motorista com ajuste elétrico de 8 vias, rack de teto, espelhos laterais aquecidos, controle de cruzeiro adaptativo e um conjunto ótico frontal com LEDs.
Quando for lançado no final deste ano, o Equinox EV 1LT, mais barato, não terá a barra de LED, rack no teto, espelhos aquecidos, porta de elevação elétrica, bancos aquecidos com ajuste elétrico e volante aquecido, mas manterá as duas telas.
O 2RS vem com rodas de 21 polegadas, ao contrário das rodas de 19 polegadas que vêm de série nas variantes menores. O 3LT acrescenta bancos dianteiros ventilados e bancos traseiros externos aquecidos, controle climático de zona dupla e um pacote de limpador aquecido, enquanto o 3RS inclui um volante aquecido de fundo plano.
A GM diz que o Equinox EV pode ser recarregado a partir de uma fonte de corrente alternada de até 11,5 kW, o que pode adicionar até 36 milhas (58 km) de alcance por hora. O carregamento rápido de DC com um máximo de 150 kW também é de série, permitindo uma recarga de 77 milhas (124 km) de alcance em 10 minutos, de acordo com a montadora americana.
O SUV elétrico está disponível nas configurações de tração dianteira ou tração integral com motor duplo. As versões com motor único têm uma autonomia máxima estimada pela EPA de 319 milhas (513 km) com uma carga completa, bem como uma potência de 218 cv, enquanto as variantes AWD podem percorrer até 285 milhas (458 km) com 291 cv.
Ainda não sabemos quais preços serão cobrados na versão de entrada. Inicialmente, a GM havia falando em cerca de US$ 30 mil (R$ 155 mil), mas parece que esse valor deve ficar um pouco mais alto.
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