Com lançamento previsto para meados deste ano, o Chevrolet Blazer EV foi flagrado em testes finais no Brasil. Sem disfarces, a não ser pelas fitas ocultando o nome do modelo e o logo da Chevrolet, o SUV elétrico estava rodando 'limpinho' na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, em um flagra publicado pelos nossos amigos do Placa Verde.
Após um período conturbado, com problemas de software que já foram solucionados, a GM retomou o cronograma de lançamento do Blazer EV e, recentemente, anunciou os preços para o mercado dos EUA. Por lá, a versão de entrada Blazer EV LT AWD baixou seu preço sugerido (incluindo o frete) de US$ 56.715 para US$ 50.195 (R$ 250 mil) - com o crédito fiscal de US$ 7.500, o preço final cai para US$ 42.695 (R$ 220.000).
Vale lembrar que antes da suspensão nas vendas no final do ano passado, Kevin Williams, do InsideEVs US, teve um veículo da frota de imprensa Blazer EV quebrado durante uma viagem, deixando-o preso em uma estação de carregamento. No entanto, a GM não especificou quais tipos de melhorias de software permitiram a retomada das vendas.
Galeria: Chevrolet Blazer EV - flagra
O Blazer EV não é apenas mais um produto da GM. É mais importante do que isso. O SUV elétrico foi lançado no final do ano passado como o primeiro veículo elétrico de última geração da montadora realmente voltado para o mercado de massa. Outros EVs da GM montados na nova plataforma de baterias Ultium da empresa foram o Hummer EV da GMC, o Cadillac Lyriq e a Chevrolet Silverado EV.
No Brasil, a GM já havia anunciado desde a primeira apresentação que o Blazer EV seria lançado por aqui. Logo depois, inclusive, mostrou uma unidade de testes rodando no campo de provas no interior de São Paulo. O SUV elétrico também foi apresentado em um evento da Anfavea em Brasília (DF) no ano passado.
Galeria: Chevrolet Blazer EV
Com o iminente fim da linha Bolt, a GM está iniciando uma nova fase do seu plano de eletrificação, com a linha de modelos baseados na arquitetura Ultium. O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar bem acima dos patamares do Bolt EUV, que sai por R$ 279 mil. Outra opção da linha de elétricos Ultium, o Equinox EV terá proposta mais agressiva de preços. A conferir.