Navio da BYD desembarca pela 1º vez no Brasil com mais de 5.000 carros
Explorer No. 1 construído pela própria BYD atracou no Porto de Suape já trazendo novidades como King e Song Pro
A BYD trouxe ao Brasil pela primeira vez o navio Explorer No. 1. A embarcação atracou no Porto de Suape (PE) nesta segunda-feira (27/05), carregada com mais de 5 mil veículos elétricos e híbridos plug-in.
O Explorer No. 1, entregue em janeiro no porto de Yantai, na província de Shandong, China, tem capacidade para transportar até 7.000 veículos. Com 199,9 metros de comprimento, a embarcação incorpora a mais avançada tecnologia de navegação e trouxe, em sua segunda viagem, 5.459 veículos para o mercado brasileiro. O navio completou a travessia da China ao Brasil em 27 dias, e conta com uma tripulação de 23 pessoas, majoritariamente da Bulgária.
Tyler Li, presidente da BYD do Brasil, destacou a importância do evento: “Acreditamos que é possível manter a sustentabilidade e a tecnologia em todas as nossas soluções de mobilidade verde. Estamos comprometidos em fortalecer a logística internacional ecológica e inteligente. O Brasil é, sem dúvida, uma de nossas maiores apostas.”
A chegada do Explorer No. 1 coincide com um período de forte crescimento para a BYD no Brasil. Nos primeiros cinco meses do ano, a empresa já emplacou mais de 25,5 mil unidades, um aumento de 43% em relação ao total de 2023, que foi de 17,9 mil. Em abril, a BYD se destacou ao se tornar a nona maior montadora em emplacamentos no país, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
E nesta primeira viagem com seu próprio navio ao Brasil, a BYD já começou a trazer grandes lotes dos modelos BYD Song Pro e BYD King, modelos híbridos plug-in que serão lançados a partir do mês que vem em nosso mercado, com a promessa de ampliar ainda mais os resultados de vendas da marca chinesa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis e CATL fecham parceria histórica para gigafábrica de baterias
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
Avanço dos eletrificados no Brasil reacende polêmica sobre híbridos-leves
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Ford terá fábrica de elétricos na Indonésia, maior produtora de níquel
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)