JAC EJS-3 já é vendido no Uruguai; rival do Dolphin também virá ao Brasil
No país vizinho, compacto elétrico tem versão única com preço equivalente a R$ 145.000
A JAC acaba de iniciar no Uruguai a comercialização do compacto elétrico E-JS3. Importado da China, o modelo desembarca no país vizinho com sobrenome Ytterby e a missão de concorrer diretamente com BYD Dolphin (lá chamado de New e2 GS) e Geely Geometry E. A oferta contempla versão única de acabamento e preço especial de lançamento de US$ 26.990 (algo em torno de R$ 145.000 numa conversão direta).
Em termos dimensionais, o E-JS3 mede 4.025 mm de comprimento, 2.620 mm de entre-eixos, 1.560 mm de altura e 1.770 mm de largura. Fica posicionado acima do E-JS1 e chama atenção pelo design característico enquadrado em filosofia própria. A dianteira conta com faróis redondos e bem destacados, capô curto e para-choque bem integrado ao desenho geral do conjunto. As laterais têm maçanetas embutidas e, na traseira, as lanternas seguem o mesmo padrão de design dos faróis.
No interior, a versão destinada ao Uruguai tem central multimídia de 12, 8 polegadas com sistema operacional de última geração, quadro de instrumentos de de 6,5 polegadas, 6 airbags, controles de estabilidade e tração, detector de pontos cegos, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, faróis e lanternas em LED, teto panorâmico, rodas de 17 polegadas e outros.
Mecanicamente, E-JS3 tem motor elétrico de 134 cv de potência e 17,8 kgfm de torque, além de bateria de 41 kWh que garante 405 km de autonomia no ciclo NDEC. A velocidade máxima anunciada é de 150 km/h.
No Brasil, o compacto já foi flagrado em testes e deverá estrear oficialmente no mercado em breve. Resta saber qual configuração de motorização a marca adotará por aqui. Além do modelo de 134 cv disponível no Uruguai, há uma versão de acesso com 95 cv e 13,8 kgfm de torque.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Super-sedã de luxo da JAC para encarar Rolls-Royce é revelado ao público
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
JAC Hunter EV: nova picape elétrica será lançada no Brasil no final de 2024
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Flagra JAC T9 EV: picape elétrica aparece "limpa" antes da estreia no Brasil