Estreando em breve, Chevrolet Blazer EV já está no Brasil
Novo SUV elétrico adota plataforma Ultium e terá papel estratégico no plano de eletrificação da marca por aqui
A Chevrolet acaba de confirmar o desembarque do primeiro lote comercial de unidades do SUV Blazer EV no Brasil. O modelo chega ao país importado do México e, desde já, carrega a missão de desempenhar papel estratégico no plano de eletrificação da empresa para o mercado nacional. O lançamento oficial deverá acontecer em breve e coincidirá com a comemoração dos 100 anos da marca no Brasil.
“Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos. Outras importantes novidades estão por vir’’, disse Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul. Outras informações, como data de início das vendas, serão anunciadas "em breve", disse o executivo.
Chevrolet Blazer EV - (EUA)
Produzido na fábrica mexicana de Ramos Arizpe, o Blazer EV é baseado na plataforma Ultium da GM e considerado um elétrico do tipo dedicado. Ou seja, foi pensado desde o princípio para eletrificação total e desenvolvido com parâmetros dinâmicos e técnicos característicos de EVs. Dessa forma, conta unicamente com propulsão elétrica e não terá versões a combustão ou híbridas.
No vídeo de divulgação do desembarque, o Blazer EV aparece na versão RS e confirma que a variante esportiva será oferecida por aqui. Entre outros diferenciais, conta com rodas de 21 polegadas (contra 19" das versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto, conjunto ótico full LED com animação coreografada, saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente.
Blazer EV na versão RS desembarca no porto de Vitória (ES)
Detalhes específicos sobre a bateria ainda não foram divulgados, mas a GM diz que o Blazer EV RS tem alcance estimado de 515 quilômetros no padrão norte-americano. Nos EUA, os clientes do RS podem escolher entre três configurações de trem de força: tração dianteira, tração traseira ou tração integral. No acerto mais forte, o SUV entrega 557 cv de potência e 89,5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Blazer EV: Elétrico de vanguarda ofuscado pelo preço
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Chevrolet Blazer EV: SUV elétrico está em pré-venda no Brasil por R$ 479.000
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil com 347 cv de olho no mercado premium
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Novo Chevrolet Blazer elétrico já tem data de apresentação no Brasil