O novo Mini Cooper SE elétrico está confirmado para o Brasil e será lançado em breve. A segunda geração do carro elétrico premium, que foi apresentada no Salão de Munique, traz um design atualizado, mas fiel à tradição, além de motores mais potentes e bateria com maior capacidade e alcance. 

O novo Mini Cooper SE elétrico mantém o estilo clássico que o consagrou, com faróis circulares de LED, grade frontal octogonal e capô com ranhuras aerodinâmicas. Na traseira, as lanternas em formato de Union Jack também são novas e ganham animação ao abrir e fechar o carro.

MINI Cooper Elétrico no Salão Automóvel de Munique de 2023

O interior também foi renovado, mas preserva elementos tradicionais como o painel de instrumentos circular. A principal novidade é a tela central de 9,44 polegadas com sistema MINI OS 9, que controla diversas funções do carro. O modelo ainda conta com head-up display, novos bancos feitos de material reciclado e modos de direção MINI Experience Modes.

Duas versões com mais potência e autonomia

O Mini Cooper SE elétrico estará disponível em duas versões: Cooper E e Cooper SE. A primeira possui motor de 184 cv e 290 Nm de torque, com autonomia de 305 km (WLTP). Já a versão Cooper SE tem motor de 218 cv e 330 Nm de torque, com autonomia de 402 km (WLTP) - pelo Inmetro, o alcance da bateria maior deve ficar um pouco acima dos 300 km. Ambas as versões oferecem recarga rápida de até 11 kW AC e 95 kW DC.

Mini Cooper Elétrico (2024)

A MINI ainda não divulgou detalhes sobre preços e equipamentos específicos para o mercado brasileiro do novo Mini Cooper SE elétrico. Mais informações serão disponibilizadas em breve.

O Mini Cooper SE elétrico é a versão 100% elétrica hatch britânico. O modelo foi lançado em 2020 e se tornou um dos carros elétricos mais vendidos da Europa, também com bons resultados de vendas no Brasil no início de sua trajetória. A nova geração tem como atributos desempenho ainda melhor, mais tecnologia e autonomia, um dos pontos mais criticados do modelo atual. O preço deve ficar entre R$ 250.000 e R$ 300.000.