Novo BYD Song Pro é revelado na China com sistema híbrido de 5ª Geração
Recém-lançado no Brasil, Song Pro já aparece com novo visual na China
Recem-lançado no Brasil, o BYD Song Pro apareceu de cara nova na China. As primeiras imagens que mostram o SUV atualizado foram divulgadas pelo órgão regulador chinês (MIIT). O modelo adota a identidade visual "Dragon Face" da marca e o trem de força híbrido plug-in DM de quinta geração, que amplia a autonomia combinada para mais de 2.000 km.
Os primeiros rumores sobre o Song Pro surgiram em fevereiro de 2024. De acordo com o planejamento de produto vazado da BYD, o lançamento estava previsto para julho de 2024. Posteriormente, o novo Song Pro foi flagrado em testes na China com camuflagem pesada. Finalmente, a BYD solicitou a licença de vendas do SUV, revelando assim suas principais especificações.
O novo BYD Song Pro mantém a silhueta familiar do modelo anterior, ostentando a mesma linha que cruza a carroceria e o acabamento plástico na parte inferior. A linha do teto ligeiramente inclinada também foi mantida. As mudanças mais significativas se concentram na dianteira, onde a nova identidade visual "Dragon Face" toma conta.
Faróis estreitos e afiados, unidos por um elemento cromado que exibe o caractere chinês "宋" (Song) alteram a dianteira. O para-choque dianteiro ostenta uma grade trapezoidal e a "máscara" frontal assume um design em "X", conferindo um visual ainda mais agressivo e moderno.
Na traseira, as alterações são mais sutis. As lanternas mantém o padrão atual, mas a inscrição "Build Your Dreams" dá lugar a um emblema simples da BYD e o para-choque traseiro adota um design minimalista.
Com dimensões de 4735 x 1860 x 1710 mm e um entre-eixos de 2712 mm, o novo Song Pro é ligeiramente mais curto (3 mm) que seu antecessor. Os ângulos de ataque e saída são de 18 e 22 graus, respectivamente.
Novo BYD Song Pro (China) (3)
O Song Pro é equipado com o novo sistema de trem de força DM de quinta geração da BYD, combinando um motor 1.5L aspirado de 99 cv com um motor elétrico de 215 cv. Essa dupla potente é alimentada por uma bateria Blade de 18,3 kWh, proporcionando uma autonomia elétrica de até 93 km.
Apesar da bateria robusta, pesando 181 kg, o peso bruto do novo Song Pro se mantém em 1765 kg, 15 kg mais leve que o modelo anterior com bateria similar. Vale ressaltar que o alcance elétrico do modelo anterior era inferior, com 85 km (WLTC).
BYD Song Pro 2025 (Brasil)
Com a homologação finalizada, a BYD terá a capacidade de produzir o novo Song Pro em suas fábricas de Changsha, Hefei, Jinan, Zhengzhou e Shenzhen. O modelo atual, que já está à venda no Brasil com preço promocional a partir de R$ 189.800, é fabricado nas unidades de Jinan e Zhengzhou. Pelo que a BYD afirmou recentemente, o novo sistema híbrido plug-in DM-i de 5ª geração só deve chegar ao Brasil a partir do ano que vem.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD rompe contrato após MPT flagrar trabalho análogo à escravidão
GM e Stellantis: estratégia para enfrentar elétricos chineses no Brasil
BYD: mais de 1 milhão de carros produzidos em uma única fábrica
Novo chassi para EVs: teste de impacto a 120 km/h e 1.000 km de alcance
BYD Sea Lion 07: SUV cupê elétrico é flagrado em testes no Brasil
Carros elétricos mais buscados no Brasil: Porsche Taycan lidera ranking
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911