O BYD Dolphin Mini atualizado para a linha 2025 será apresentado na China em 8 de agosto. A informação foi antecipada por um revendedor local da BYD Auto Ocean Network e divulgada pelos principais sites automotivos chineses nesta sexta-feira (19).
Antes de tudo, vale destacar que o carro elétrico de entrada da BYD mantém o mesmo padrão visual. As mudanças foram discretas e concentradas em detalhes. Outro ponto é que o modelo terá os preços reajustados. Seria o fim da guerra de preços na China?
Lançado na China em abril do ano passado como BYD Seagull, o elétrico urbano chegou ao Brasil como Dolphin Mini em fevereiro deste ano, rapidamente disputando a liderança de vendas de carros elétricos no país com o irmão maior Dolphin.
Inicialmente, seu preço variava entre 78.800 e 95.800 yuans (cerca de R$ 59.600 e R$ 72.300). Em março de 2024, a BYD reduziu o preço como parte de uma estratégia para competir com carros a combustão na China - o valor inicial caiu para 69.800 yuans (aproximadamente R$ 52.600). Por aqui, o Dolphin Mini custa R$ 115.800 na versão de quatro lugares e R$ 119.800 para o modelo de cinco lugares.
Segundo relatado pela imprensa chinesa, para o modelo 2025 a BYD manteve o visual externo do Seagull (Dolphin Mini). O carro mantém as maçanetas embutidas, colunas escurecidas e um spoiler traseiro destacado. A principal mudança na carroceria é o logo da BYD na parte traseira, substituindo a inscrição "Build Your Dreams". As rodas possuem um novo design, com diferenciais nas pontas das raios, mas seguem o desenho geral do modelo anterior.
Por dentro, o modelo 2025 mantém o mesmo layout, mas a versão intermediária ganha banco do motorista com ajuste elétrico e bancos dianteiros aquecidos. Outra novidade é o sistema de câmeras 360°. A central multimídia de 10.1 polegadas, o painel de instrumentos de 7 polegadas e o sistema de som com 4 alto-falantes permanecem sem alterações.
O preço do BYD Seagull 2025 varia entre 72.000 e 87.000 yuans (aproximadamente R$ 54.300 e R$ 65.600). Esse leve aumento de 2.200 yuans (cerca de R$ 1.600) em relação ao modelo anterior pode indicar a intenção da BYD de encerrar a guerra de preços no mercado chinês. No entanto, considerando que a BYD já vendeu mais de 167.000 unidades do Seagull na China entre janeiro e junho de 2024, o reajuste também pode ser uma estratégia para aumentar a margem de lucro da empresa, já que o volume de vendas parece satisfatório.
Mecanicamente, nada muda. O compacto elétrico da BYD segue equipado com um motor elétrico de 75 cv e 13,6 kgfm de torque, o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atingir 130 km/h de velocidade máxima. O sistema é alimentado por uma bateria LFP (Blade) de 38,8 kWh brutos, suficiente para autonomia de 280 km pelo padrão Inmetro e algo em torno de 340 km no uso real.
Ainda não sabemos quando essas mudanças chegarão ao nosso mercado. Vale lembrar que a apresentação oficial na China só ocorrerá em agosto. Além disso, o Dolphin Mini é um dos modelos que serão produzidos em Camaçari (BA) a partir de 2025, então a estratégia para o nosso mercado pode variar um pouco.
Fonte: Weibo
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