Em breve, as primeiras unidades do Porsche Macan EV chegam ao Brasil. Em pré-venda há alguns meses, o SUV já aparece listado na tabela do Inmetro, o que revela a autonomia das duas primeiras versões, Macan 4 e Macan Turbo - as mais novas, com motor traseiro e o 4S ainda não estão na tabela.
O Porsche Macan 4 tem dois motores elétricos, um conjunto de até 408 cv e 66,3 kgfm, com bateria de 100 kWh, 95 kWh úteis. Pelo WLTP, a autonomia é de 613 km, enquanto a homologada pelo Inmetro é de 443 km - no mundo real, podemos esperar algo na faixa do 500 a 550 km, considerando o que observamos durante nossos testes. Custa a partir de R$ 580 mil na pré-venda.
O Porsche Macan Turbo, o mais potente da linha, tem dois motores elétricos que chegam aos 639 cv e incríveis 115,2 kgfm de torque no controle de largada. A bateria é a mesma do Macan 4, só que o consumo é um pouco maior principalmente pela potência extra. Pelo Inmetro, são 435 km de autonomia e, pelo WLTP, 591 km. No uso real, também podemos esperar algo perto dos 500 km. Seu preço inicial no Brasil é de R$ 770 mil, além do que o cliente customiza, como todo Porsche.
O Porsche Macan EV conviverá um tempo com o Macan a combustão, mas não muito. Em meados de 2026, a marca deverá finalizar a produção do SUV com motores térmicos, deixando apenas o elétrico na linha.
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