O sedã elétrico Xiaomi SU7 está em alta na China. Tanto que é possível vender um modelo usado mais caro que o preço original de fábrica. O blogueiro Li Dazhui mostrou isso em um vídeo publicado em 23 de julho, onde vendeu seu Xiaomi SU7 Max Founders Edition por um valor acima do preço de compra.

A ideia de vender o carro surgiu após um amigo informar Li sobre a alta valorização do modelo usado. As poucas unidades disponíveis da Founders Edition, que já não está mais disponível, contribuiu para esse cenário. O blogueiro decidiu aproveitar a oportunidade para lucrar.

Xiaomi SU7 (2024)

Li usou o carro por cerca de três meses e rodou pouco mais de 3600 km. Durante esse período, o veículo sofreu uma batida traseira com danos leves. Em seu vídeo, ele mostra prints de anúncios de Xiaomi SU7 usados, com preços chegando a 343.000 yuans (cerca de R$ 240 mil) para um SU7 Max com apenas 600 km rodados. O preço original do SU7 Max é de 299.900 yuans (aproximadamente R$ 208 mil). A Founders Edition é uma versão limitada às primeiras 5000 unidades dos modelos Max e Standard, com upgrades como couro Nappa, 25 alto-falantes e mini geladeira.

Galeria: Xiaomi SU7

Devido aos danos causados pela batida, Li acabou vendendo o carro por 280.000 yuans (cerca de R$ 195 mil) para uma loja de usados em Pequim. Mesmo assim, ele destaca a alta valorização do Xiaomi SU7, afirmando nunca ter visto um carro com retenção de valor tão alta.

Atualmente, são oferecidas três versões do SU7: Standard, Pro e Max. As versões Standard e Pro têm arquitetura de 400V, com a Pro oferecendo bateria de maior capacidade e autonomia de até 830 km. O Max é a versão topo de linha, com bateria ainda maior, arquitetura de 800V, motor duplo e sistema ADAS baseado em Lidar. Os preços variam de 215.900 yuans (cerca de R$ 150 mil) a 299.900 yuans. 

Na semana passada, a Xiaomi exibiu na China um protótipo de versão super-rápida de seu sedã SU7, chamado SU7 Ultra. Com 1.548 cv de potência e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 1,97 segundos, o super sedã representa o objetivo do CEO da Xiaomi, Lei Jun, de desafiar os automóveis convencionais em seu próprio território. Especificamente, o Nürburgring Nordschleife.

No entanto, parece que o SU7 Ultra não será apenas um protótipo único; a Xiaomi diz que uma versão de produção do SU7 Ultra estará em breve nas estradas chinesas.

Fonte: CarNewsChina