page ad skin

Xiaomi SU7 usado pode custar mais que um zero quilômetro na China

Primeiro carro elétrico da Xiaomi tem se revelado em fenômeno no mercado local com alta procura

Xiaomi SU7 - fabrica (2)

O sedã elétrico Xiaomi SU7 está em alta na China. Tanto que é possível vender um modelo usado mais caro que o preço original de fábrica. O blogueiro Li Dazhui mostrou isso em um vídeo publicado em 23 de julho, onde vendeu seu Xiaomi SU7 Max Founders Edition por um valor acima do preço de compra.

A ideia de vender o carro surgiu após um amigo informar Li sobre a alta valorização do modelo usado. As poucas unidades disponíveis da Founders Edition, que já não está mais disponível, contribuiu para esse cenário. O blogueiro decidiu aproveitar a oportunidade para lucrar.

Xiaomi SU7 (2024)

Li usou o carro por cerca de três meses e rodou pouco mais de 3600 km. Durante esse período, o veículo sofreu uma batida traseira com danos leves. Em seu vídeo, ele mostra prints de anúncios de Xiaomi SU7 usados, com preços chegando a 343.000 yuans (cerca de R$ 240 mil) para um SU7 Max com apenas 600 km rodados. O preço original do SU7 Max é de 299.900 yuans (aproximadamente R$ 208 mil). A Founders Edition é uma versão limitada às primeiras 5000 unidades dos modelos Max e Standard, com upgrades como couro Nappa, 25 alto-falantes e mini geladeira.

Galeria: Xiaomi SU7

Devido aos danos causados pela batida, Li acabou vendendo o carro por 280.000 yuans (cerca de R$ 195 mil) para uma loja de usados em Pequim. Mesmo assim, ele destaca a alta valorização do Xiaomi SU7, afirmando nunca ter visto um carro com retenção de valor tão alta.

Atualmente, são oferecidas três versões do SU7: Standard, Pro e Max. As versões Standard e Pro têm arquitetura de 400V, com a Pro oferecendo bateria de maior capacidade e autonomia de até 830 km. O Max é a versão topo de linha, com bateria ainda maior, arquitetura de 800V, motor duplo e sistema ADAS baseado em Lidar. Os preços variam de 215.900 yuans (cerca de R$ 150 mil) a 299.900 yuans. 

Na semana passada, a Xiaomi exibiu na China um protótipo de versão super-rápida de seu sedã SU7, chamado SU7 Ultra. Com 1.548 cv de potência e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 1,97 segundos, o super sedã representa o objetivo do CEO da Xiaomi, Lei Jun, de desafiar os automóveis convencionais em seu próprio território. Especificamente, o Nürburgring Nordschleife.

No entanto, parece que o SU7 Ultra não será apenas um protótipo único; a Xiaomi diz que uma versão de produção do SU7 Ultra estará em breve nas estradas chinesas.

Fonte: CarNewsChina

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários