A Stellantis, em parceria com a Leapmotor, dá um passo significativo com a chegada do primeiro lote de veículos elétricos Leapmotor à Europa. Os modelos C10 e T03, primeiros a desembarcar no Velho Continente, representam um marco importante para a joint venture.
Essa parceria estratégica, liderada pela Stellantis, está inserida no plano de ambas as empresas em oferecer soluções de mobilidade elétrica acessíveis para o mercado europeu. A Leapmotor, reconhecida por sua expertise em veículos elétricos e sua posição como uma das maiores startups do setor na China, contribui com sua tecnologia e experiência no mercado.
A Stellantis, por sua vez, aporta sua vasta rede de distribuição e estrutura consolidada no mercado automotivo europeu, garantindo a comercialização e o suporte aos veículos Leapmotor em diversos países. A expectativa é que até o final de 2024 sejam estabelecidos 200 pontos de venda exclusivos para a marca.
Os modelos Leapmotor C10 e T03 destacam-se por sua eficiência, desempenho e promessa de custo-benefício. O C10, um SUV do segmento D, oferece autonomia de até 420 km (WLTP) e já foi reconhecido com diversos prêmios internacionais de design. O T03, por sua vez, é um compacto urbano ideal para a cidade, com autonomia de até 265 km (WLTP) e um excelente custo-benefício.
"A chegada dos veículos Leapmotor à Europa é um momento crucial para a Stellantis e para a indústria automotiva como um todo", afirma Carlos Tavares, CEO da Stellantis. "Essa parceria nos permite acelerar a transição para a mobilidade elétrica e oferecer aos nossos clientes opções cada vez mais atraentes e sustentáveis."
No Brasil, onde a Leapmotor iniciará operações em 2025, os dois modelos elétricos já foram flagrados com camuflagem rodando em testes na região próxima à fábrica da Fiat em Betim (MG). O anúncio oficial de modelos, preços em nosso mercado ainda não foi feito e a expectativa fica por conta do quão agressiva será a estratégia da Leapmotor com a Stellantis por aqui.
O Motor1 visitou uma loja da Leapmotor na China, trazendo as primeiras impressões com base no showroom da marca chinesa. Confira abaixo:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Donos de elétricos serão convocados para ajudar em desastres na Austrália
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv