Santander apoia a sustentabilidade no setor automotivo com premiação
Banco líder em financiamento de veículos no Brasil destaca 12 projetos que impulsionam a transformação social e ambiental
O Santander, um dos maiores financiadores de veículos no Brasil, assumiu um novo compromisso com a sustentabilidade ao premiar 12 projetos inovadores de concessionárias e lojas de veículos multimarcas. A iniciativa, que recebeu mais de 170 inscrições, reconhece o esforço de empresas do setor automotivo em promover práticas ESG (Environmental, Social and Governance).
ESG e o setor automotivo
A premiação do Santander destaca a crescente importância das práticas ESG no setor automotivo. Ao incentivar projetos que abordam desde a inclusão social até a eficiência energética, o banco demonstra seu papel como agente de transformação e impulsionador de um futuro mais sustentável para a mobilidade.
Os projetos vencedores evidenciam a diversidade de iniciativas que podem ser implementadas no setor automotivo, como:
- Inclusão social: programas de capacitação e apoio a comunidades carentes, como a escola de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade promovida pela Roni Motors.
- Diversidade e equidade: ações para promover a igualdade de gênero e a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, como o projeto da rede Uvel.
- Economia circular: iniciativas de reciclagem e reutilização de materiais, como o projeto "Repense" da McLarty Maia, que transforma uniformes em cobertores.
- Eficiência energética e construção sustentável: adoção de tecnologias e práticas que reduzem o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa, como o projeto da Auto Nível Multimarcas.
A premiação é mais uma ação do banco para fortalecer sua posição como parceiro estratégico das empresas do setor automotivo que buscam um futuro mais sustentável. Além disso, mostra que o setor automotivo pode se engajar em construir um futuro mais sustentável. As iniciativas premiadas demonstram que é possível conciliar crescimento econômico com responsabilidade social e ambiental.
Ademais, o banco tem participado do crescimento das vendas no segmento de carros elétricos e híbridos por meio de parcerias com montadoras como BYD e Volvo, ampliando sua carteira de financiamentos com clientes finais que estão fazendo a transição para veículos mais limpos, incuindo muitos motoristas de aplicativos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Mustang Mach-E GT é o elétrico com menor desvalorização em 2024
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD Dolphin chinês ganha prêmio "Carro Elétrico do Ano" no Japão
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Finalistas do World Car Awards são anunciados no Salão de Genebra
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Chineses são destaque na lista de indicados ao "Car of The Year 2024"