A Mercedes-Benz anunciou o aumento de sua rede de concessionárias preparadas para atender veículos elétricos. A partir de agosto de 2024, oito novas cidades brasileiras contarão com pontos de venda e serviços específicos para esses modelos: Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (SP), Recife (PE), Fortaleza e Salvador (BA), Natal (RN) e Goiânia (GO).
Com essa expansão, a marca soma 20 concessionárias em todo o país equipadas com a infraestrutura e equipe técnica necessárias para atender as necessidades dos proprietários de veículos elétricos.
“A expansão da nossa rede de concessionárias é um reflexo do nosso compromisso em oferecer aos clientes brasileiros as melhores opções de mobilidade elétrica. Com mais pontos de venda e serviços especializados, estamos mais próximos de quem busca um futuro mais sustentável”, afirma Marcelo Calonga, Head de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
A Mercedes-Benz oferece um portfólio de sete modelos carros elétricos, abrangendo sedãs e SUVs. A ampliação da rede visa atender à crescente demanda por veículos elétricos no Brasil e facilitar o acesso dos consumidores a essa opção.
Os novos concessionários se juntam a rede atual já em operação nas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Vitória/ES, São José/SC, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.
Entre os movimentos recentes da Mercedes-Benz, está a redução de preço EQA no Brasil. Antes vendido por R$ 399.990 com a chegada da linha de 2025 em maio, o SUV elétrico de entrada da marca premium alemã agora está disponível com preço a partir de R$ 369.990, ficando mais competitivo no segmento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz inicia testes com caminhões elétricos no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Mercedes-Benz apresenta ônibus elétrico articulado desenvolvido no Brasil