A 99, em parceria com a BYD, dá mais um passo rumo à mobilidade sustentável no Brasil com o lançamento da categoria 99electric-Pro. A partir de setembro, os usuários da plataforma poderão solicitar corridas em veículos elétricos e híbridos.
A novidade chega ao país com o BYD D1, o primeiro carro elétrico do mundo desenvolvido especialmente para motoristas de aplicativos. Fruto de uma parceria entre a BYD e a DiDi, maior plataforma de transporte por aplicativo do mundo, o D1 oferece tem entre os destaques o amplo espaço interno, principalmente na parte traseira, e a porta traseira corrediça, além de assentos com aquecimento e controle de temperatura e diversas tecnologias de assistência ao condutor, como piloto automático e frenagem autônoma de emergência.
O lançamento da categoria 99electric-Pro é um marco importante no âmbito da Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa liderada pela 99 que reúne 19 empresas comprometidas com a transformação da mobilidade no Brasil. A Aliança tem como objetivo acelerar a adoção de veículos elétricos e híbridos, além de expandir a infraestrutura de recarga no país.
O BYD D1 possui um motor elétrico de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h. As baterias de lâmina (Blade) com 53,4 kWh de capacidade garantem autonomia para 258 km com uma carga pelo ciclo Inmetro.
Graças a um investimento de mais de R$ 250 milhões da Aliança pela Mobilidade Sustentável, a plataforma já conta com quase 6 mil veículos elétricos. Nesses dois anos, esses veículos realizaram mais de 4,5 milhões de viagens, transportando mais de 6,8 milhões de passageiros em um percurso total superior a 39 milhões de quilômetros, evitando a emissão de mais de 2.600 toneladas de CO2.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mobilidade elétrica no Brasil: crescimento, investimentos e futuro promissor
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Citroën Ami reestilizado ganha cara nova e fica mais descolado
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Brasil já possui mais de 10 mil pontos de recarga para veículos elétricos