page ad skin

Zeekr anuncia oficialmente chegada ao Brasil com carros elétricos premium

Início de operações no país será a partir do quarto trimestre deste ano

Zeekr 001

A Zeekr, fabricante global de veículos elétricos de luxo, anunciou oficialmente sua entrada no mercado brasileiro. A marca, que faz parte do grupo Geely, detentor de outras marcas como Volvo e Lotus, iniciará suas operações no país a partir do quarto trimestre de 2024. 

Conhecida por seus veículos com design arrojado e tecnologia de ponta, a Zeekr promete oferecer aos consumidores brasileiros uma nova experiência de mobilidade. A empresa destaca a plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture) como um dos diferenciais de seus modelos, que garantem alta performance, segurança e sustentabilidade.

Zeekr anuncio oficial Brasil
Foto de: Zeekr

Ronaldo Znidarsis, Diretor de Operações da Zeekr no Brasil, afirmou que o país representa um mercado estratégico para a expansão global da marca. "Estamos confiantes de que nossos produtos inovadores irão surpreender os consumidores brasileiros", disse Znidarsis.

Zeekr 001 na pista
Foto de: Motor1.com

Com posicionamento premium, a Zeekr terá um número selecionado de concessionárias em capitais e mercados estratégicos. Um ponto de destaque é que a Zeekr não se vê como concorrente direta da BYD, que atua em um segmento mais acessível. A marca busca competir com Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche e até mesmo a Volvo, sua irmã dentro do Grupo Geely.

Galeria: Flagra: Zeekr X (BR)

Segundo informado pela Zeekr, o início das vendas no Brasil está previsto para o período entre setembro e outubro, com a meta de abrir 10 concessionárias nas principais capitais do país. A marca iniciará sua trajetória no mercado brasileiro com a pré-venda de dois modelos: o sedã 001 e o SUV compacto X.

Zeekr X 2024 - Avaliação

Recentemente, o novo Zeekr X foi flagrado rodando em São Paulo sem camuflagem. Este não é o primeiro flagra do SUV elétrico premium, que tem realizado testes finais antes do lançamento oficial no Brasil. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários