A BYD está prestes a revelar oficialmente o Seal 06 GT, um inédito hatch médio que promete agitar o mercado automotivo. O modelo, que é a versão de produção do conceito Ocean-M, será lançado nesta sexta-feira na China, marcando um importante passo na estratégia da gigante chinesa para expandir sua linha de veículos elétricos.
O Seal 06 GT já teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas pela BYD, mostrando um design exterior que equilibra esportividade e funcionalidade. Embora o modelo tenha mantido a essência do conceito Ocean-M, algumas características foram suavizadas para torná-lo mais comercial. Por exemplo, o grande aerofólio traseiro, presente no protótipo, foi removido, e as entradas de ar frontais foram atenuadas, resultando em um visual menos agressivo, mas ainda assim atraente.
Com 4,63 metros de comprimento, o Seal 06 GT se posiciona no segmento D, acima do Volkswagen ID.3, que possui 4,26 metros, mas abaixo do Seal tradicional, que tem 4,8 metros. Essa diferença de tamanho reflete a proposta do modelo de oferecer uma opção intermediária em termos de espaço e preço, visando ampliar o público da marca.
Uma das grandes novidades do Seal 06 GT é sua construção sobre a versão atualizada da plataforma 3.0 da BYD. Essa plataforma permitirá que o veículo se beneficie de uma maior densidade energética em suas baterias e suporte configurações de 800V, o que possibilitará uma redução de peso e tempos de carregamento mais rápidos. Embora as especificações mecânicas ainda não tenham sido confirmadas oficialmente, espera-se que o modelo esteja disponível tanto com tração traseira quanto com tração integral, com potências que variam entre 160 kW (218 cv) e 310 kW (422 cv).
No interior, o Seal 06 GT herda o bom padrão de qualidade e design do Seal, mas apresenta um painel redesenhado e recursos adicionais, como um espaço dedicado ao resfriamento de alimentos e bebidas.
Embora o preço oficial do BYD Seal 06 GT ainda não tenha sido divulgado, a imprensa chinesa especula que o modelo será comercializado entre 150.000 e 200.000 yuans, o que equivale a aproximadamente R$ 115.000 a R$ 155.000. Isso coloca o modelo em uma faixa de preço acessível, especialmente quando comparado ao Seal convencional, que custa a partir de 178.900 yuans, cerca de R$ 120.000, na China.
Assim como o sedã, o hatch elétrico da BYD também terá uma missão internacional e deve chegar a diversos mercados, incluindo a Europa. No Brasil ainda não está confirmado, mas as chances são grandes, dada a estratégia agressiva da marca chinesa por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD King sai por menos de R$ 150 mil em promoção de Black Friday
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BYD celebra 30 anos de história e 10 milhões de carros produzidos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia