Depois de ser apresentado como um conceito no início de 2023, o Suzuki EVX se tornará, de fato, um modelo de produção. É muito provável que a versão final seja diferente em alguns detalhes na comparação com o protótipo, mas teremos que esperar até janeiro de 2025 para ter certeza.

De acordo com o Autocar India, a Suzuki mostrará o SUV elétrico que entrará em produção em algumas semanas, antes de estrear no Japão, na Índia e na Europa. A estreia deve ocorrer na Índia, durante o Bharat Mobility Global Expo. 

As primeiras informações

Em comparação com a revelação de 2023, não há mais atualizações sobre o EVX. O modelo final, no entanto, não deve se afastar muito do protótipo, pelo menos em suas proporções. O SUV deve, portanto, manter um comprimento de cerca de 4,30 metros, uma largura de 1,80 m e uma altura de 1,60 m.

Fotos de espionagem do Suzuki eVx

Suzuki EVX, fotos de espionagem

Enquanto isso, nos últimos meses, um protótipo baseado no EVX foi visto na Europa. As linhas estão camufladas por uma espessa camada de fita adesiva preta, o que torna impossível reconhecer os vários dos detalhes. Aparentemente, no entanto, os faróis podem ter uma forma mais convencional do que a forma de "X" do conceito. O mesmo vale para a traseira, que parece ter abandonado a fina barra de luz vermelha do protótipo.

Bateria e autonomia

Também é difícil comentar sobre as características técnicas do Suzuki. Lembramos que o protótipo foi equipado com uma bateria de 60 kWh, capaz de garantir uma autonomia de cerca de 800 km no ciclo indiano MIDC, que tende a ser mais generoso do que o WLTP europeu.

Conceito Suzuki EVX

Conceito Suzuki EVX

O motor elétrico e a transmissão devem ser produzidos pela empresa canadense Inmotive, com a qual a Suzuki firmou uma parceria. Além disso, como o EVX foi desenvolvido em conjunto com a Toyota, é de se esperar que um modelo semelhante seja produzido sob essa marca em um segundo momento. Na Índia, Suzuki e Toyota costumam compartilhar modelos há alguns anos.

Galeria: Suzuki EVX Concept