A BYD ampliou sua linha de veículos com o lançamento do BYD Han 2025, que chegou ao mercado chinês nesta segunda-feira (9) equipado com a mais recente tecnologia híbrida plug-in (DM-i) da marca.
Os preços dos novos modelos plug-in variam de 165.800 a 225.800 yuans (R$ 130.200 e R$ 177.300), enquanto a versão elétrica pura varia de 179.800 a 235.800 yuans (R$ 141.000 a R$ 185.000). A variante plug-in de entrada agora é mais barata em 4.000 yuans (R$ 3.138) em comparação com o modelo anterior, enquanto os elétricos a bateria mantêm o mesmo preço.
BYD Han 2025 - Frente e Traseira
Na versão 2025 do Han elétrico, o modelo vêm com várias opções de bateria, oferecendo autonomias entre 506 km e 701 km no ciclo CLTC com carga completa, dependendo da variante. Aqui também está presente o carregamento rápido, permitindo que os motoristas recarreguem até 80% em 30 minutos. Em relação ao desempenho, as versões EV podem acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.
A versão plug-in apresenta a tecnologia híbrida DM de quinta geração da BYD (DM-i). Ela combina um motor 1.5 turbo com um motor elétrico, fornecendo uma força combinada de 315 Nm de torque. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,9 segundos, enquanto o carro atinge um consumo médio de 26 km/l no modo híbrido. O modelo DM-i oferece uma autonomia de até 1.350 km CLTC com carga e tanque completos.
BYD Han 2025 - Interior
Em termos de design, os novos modelos Han apresentam atualizações sutis, porém modernas. Uma nova opção de cor, a "cinza fashion", foi adicionada, e as variantes DM-i e EV agora compartilham o design frontal. As dimensões permanecem as mesmas dos modelos anteriores, com comprimento de 4.975 mm, largura de 1.910 mm e altura de 1.495 mm, emparelhado com uma distância entre eixos de 2.920 mm.
No interior, um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 15,6 polegadas e 2,5K oferece suporte a várias funções interativas, incluindo comandos de voz e navegação 3D. Os bancos do motorista e do passageiro dianteiro são equipados com sistemas de massagem de 10 pontos, enquanto a iluminação ambiente e as configurações personalizáveis do assento aprimoram a experiência de dirigir. Além disso, o Han apresenta um sistema de som Dynaudio de 12 alto-falantes projetado para fornecer áudio de alta qualidade com modos de som ajustáveis e foco espacial.
O Han 2025 apresenta o sistema DiPilot 300 da BYD com LiDAR e Nvidia Orin-X, oferecendo assistência de pilotagem em rodovias e áreas urbanas. Ele também inclui o sistema de suspensão inteligente DiSus-C, que possibilita o modelo ser ajustado para conforto ou estabilidade. O sedã recebeu trinta e um sensores e uma suspensão traseira atualizada para maior segurança.
À medida que a competição se intensifica com rivais como o Xiaomi SU7 e o Geely Galaxy E8 , a BYD visa sustentar sua liderança no mercado doméstico com melhorias e preços reduzidos. Não há nada oficial sobre o lançamento dessas versões híbridas aqui no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026