A BYD, a maior fabricante global de veículos elétricos e híbridos plug-in, revisou sua meta de vendas para 2024, aumentando-a em 11%, de acordo com um relatório da Morgan Stanley. A nova projeção indica que a empresa pretende vender 4 milhões de veículos, uma marca que colocaria a BYD próxima à Ford, que vendeu 4,4 milhões de unidades em 2023, ocupando a sexta posição no ranking global de vendas.

Esse aumento nas projeções de vendas reflete a confiança da BYD na aceitação dos novos modelos equipados com a tecnologia híbrida plug-in DM-i 5.0, lançada em maio de 2023. Essa tecnologia, que aprimora a economia de combustível e reduz custos, é apontada como um dos principais fatores para o crescimento das vendas, proporcionando um consumo de combustível recorde de 2,9 litros por 100 km, mesmo com as baterias descarregadas.

BYD Yuan Pro - lançamento
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Os modelos mais recentes na China, como o Qin L e o Seal 06 DM-i, têm registrado uma demanda superior à capacidade de produção da empresa. Apesar desse aumento na demanda, a BYD não pretende elevar os preços até o final do ano, conforme indicado no relatório da Morgan Stanley. Esses veículos são comercializados a partir de 99.800 yuan (aproximadamente R$ 79 mil).

Híbrido plug-in BYD Qin L DM-i

Com essa nova meta, a expectativa é que a BYD venda, em média, 418 mil veículos por mês no último trimestre de 2024. Mais de 11% dessas vendas deverão ser destinadas ao mercado externo, com a empresa planejando dobrar suas exportações para 450 mil unidades neste ano.

Além das vendas crescentes, a BYD continua a enfrentar desafios no setor de tecnologia de direção autônoma, onde concorrentes como a Tesla lideram. Para acompanhar as tendências, a empresa investe no desenvolvimento interno dessas tecnologias e utiliza sistemas da Momenta em seus carros da submarca Denza, além de incorporar tecnologias da Huawei no mais novo FangChengBao Bao 8.

Com esses avanços, a BYD busca não só ampliar suas vendas, mas também se manter competitiva em um mercado que se torna cada vez mais exigente em termos de inovação e eficiência. No Brasil, a empresa tem como meta fechar o ano com algo na casa dos 100.000 emplacamentos, um número surpreendente e que serviria de pulo para o início da produção local na fábrica de Camaçari (BA), prevista para o primeiro semestre de 2025. 

Fonte: Automotive News