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Leapmotor C10 é flagrado em São Paulo; SUV elétrico chega em 2025

Marca de elétricos parceira da Stellantis irá estrear por aqui no próximo ano

Flagra Leapmotor C10 Brasil
Foto de: Placa Verde

A Leapmotor, uma startup chinesa criada em 2015 e que lançou seu primeiro carro em 2019, deve lançar em breve seu primeiro carro no Brasil, pelo menos é o que indicam os flagras recentes dos nossos colegas do Placa Verde, no Instagram. Vale lembrar que a Stellantis já anunciou o lançamento da marca para o início de 2025 no Brasil e América do Sul.

O modelo flagrado é SUV médio C10, um modelo elétrico com porte maior que o do Jeep Commander, tendo cerca de 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Ele está com lançamento no Brasil confirmado e até já foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). 

Inspiração no Porsche Cayenne? Traseira do Leapmotor C10
Foto de: Motor1.com

Na motorização, ainda não sabemos qual será a calibração escolhida pela Stellantis para o mercado brasileiro, mas lá fora, ele dispõe de uma versão totalmente elétrica e outra híbrida plug-in.

Na elétrica, há um motor traseiro de 231 cv e 32,6 kgfm que pode ser alimentado por uma bateria LFP de 52,9 kWh capaz de rodar 410 km, ou com uma de 69,9 kWh que garante uma autonomia de 530 km no ciclo CLTC.

Visual dianteiro do Leapmotor C10
Foto de: Motor1.com

Já na híbrida plug-in, o SUV da Leapmotor o usa o mesmo motor elétrico de 231 cv, mas usa um motor a gasolina 1.5 de 95 cv para gerar energia quando necessário. O carro ainda tem uma bateria de 28,4 kWh, que gera uma autonomia elétrica de até 210 km. Com o motor a gasolina, pode rodar até 1.190 km no ciclo CLTC.

 

No interior, destaque para a grande tela do painel de instrumentos de 10,25 e uma multimidia de 14,6 polegadas com sistema de reconhecimento de voz Leapmotor OS 4.0.

Interior do Leapmotor C10
Foto de: Motor1.com

Há sistemas de auxílio de condução opcionais, com sistema LiDAR frontal, cinco radares, 12 sensores ultrassônicos e 12 câmeras, comandados pela arquitetura Heracles, com chips Snapdragon, enquanto os sistemas de condução avançada são comandados pelo chip OrinX da NVidia.

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