Na IAA de Hannover 2024, a ZF ampliou seu portfólio de e-mobilidade full-flex com o Recirculador de Hidrogênio, um dispositivo criado para melhorar a eficiência energética e a longevidade das células de combustível em veículos comerciais.
O Recirculador de Hidrogênio funciona em conjunto com o Compressor de Ar para Células de Combustível da ZF, otimizando o funcionamento eficiente dos sistemas de células de combustível.
Projetado para otimizar os níveis de hidrogênio em veículos movidos a células de combustível, o Recirculador de Hidrogênio da ZF recircula o hidrogênio não utilizado para melhorar o consumo e o desempenho. O sistema consome o mínimo de energia do sistema de células de combustível, reduzindo, consequentemente, o uso do hidrogênio. O Recirculador de Hidrogênio opera em conjunto com o Compressor de Ar para Células de Combustível da ZF, já anunciado em abril de 2023.
ZF all'IAA di Hannover 2024 - Compressore d'Aria per Celle a Combustibile
O compressor fornece ar ao conjunto de células, facilitando a reação química entre hidrogênio e oxigênio, utilizando tecnologias turbo para maior eficiência. Juntos, esses produtos fazem parte do portfólio Balance of Plant (BoP) da ZF, apoiando o aumento da eficiência dos sistemas de células de combustível em veículos comerciais. O Recirculador de Hidrogênio é projetado para durar toda a vida útil do veículo comercial, contribuindo para a redução do Custo Total de Propriedade (TCO).
O Recirculador de Hidrogênio, baseado no conceito de turbomáquina, é compacto e leve. Seu motor elétrico de altíssima velocidade pode atingir até 100.000 rotações por minuto, utilizando uma tecnologia de rolamento de ar que elimina a necessidade de lubrificação e previne a contaminação do conjunto de células de combustível. Isso oferece uma eficiência ideal e, além disso, o sistema inclui um inversor integrado que suporta sistemas de alta tensão de 800 V.
ZF all'IAA di Hannover 2024 - eMobility platform
O recirculamento de hidrogênio é fundamental para a longevidade e eficiência do conjunto de células de combustível. Esta solução da ZF gerencia de forma eficaz a água e os gases inertes no caminho do ânodo. Graças ao uso de tecnologia patenteada, o separador de água será integrado diretamente no dispositivo, eliminando a necessidade de resfriamento ativo. Isso oferece grandes vantagens em termos de espaço e reduz a complexidade na montagem do sistema.
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