BYD atinge recorde de 50 mil carros eletrificados vendidos no Brasil
Fabricante chinesa consolida liderança nas vendas de carros elétricos e híbridos plug-in no país
A BYD atingiu um marco significativo no Brasil ao superar a marca de 50 mil veículos eletrificados vendidos. De janeiro a setembro de 2024, a fabricante chinesa comercializou 51.174 unidades, consolidando-se na liderança de vendas de eletrificados no país.
Com aceitação cada vez maior dos eletrificados, a BYD se vale dos bons números de vendas dos modelos elétricos Dolphin e Dolphin Mini e também dos híbridos plug-in Song Plus e Song Pro, que figuram no topo de vendas de seus respectivos segmentos.
A conquista é parte de um crescimento global impressionante da marca chinesa, que também alcançou a venda de mais de 400 mil veículos eletrificados ao redor do mundo em setembro, estabelecendo um novo recorde. No Brasil, foram 5.961 novas unidades emplacadas no último mês, colocando a BYD entre as 10 marcas que mais vendem veículos no país, além de garantir a liderança no segmento de veículos elétricos, com mais de 73% de participação de mercado.
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD, comemorou os números e destacou a confiança dos brasileiros na marca. Segundo ele, o aumento da procura por carros eletrificados reflete uma mudança no comportamento dos consumidores, que buscam por alternativas mais sustentáveis sem abrir mão de performance e tecnologia.
Recentemente, a BYD reafirmou seu compromisso com o mercado brasileiro, defendendo a criação de políticas públicas que incentivem tanto a produção local quanto a adoção de tecnologias limpas. Em entrevista recente ao jornal O Globo, Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da empresa no Brasil, ressaltou a importância de um ambiente favorável para o crescimento da indústria de veículos elétricos e de energias renováveis.
Na prática, a fabricante chinesa está expandindo sua presença no país, com a construção de uma fábrica de carros elétricos em Camaçari (BA) e uma unidade de produção de painéis solares em Campinas (SP). No entanto, Baldy destacou que a indústria nacional ainda enfrenta desafios significativos, como a forte concorrência com produtos importados e a falta de incentivos governamentais que favoreçam a produção local.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
BYD terá Autopilot em toda a linha em 2025, do Dolphin Mini ao U8
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
BYD mantém cronograma para iniciar produção em Camaçari em 2025