Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
Com autonomia de cerca de 700 quilômetros, o E-3008 vai mais longe do que EQE, Model 3 e Taycan
Enquanto a Renault e a Citroën estão mostrando todo o seu potencial no Salão de Paris, a Peugeot está apresentando apenas sua linha de veículos elétricos, com destaque para os novos SUVs e-3008 e e-5008, em suas versões Long Range (com capacidade para até 700 km de autonomia).
O e-3008, que na terceira geração se tornou um SUV fastback e o e-5008, um SUV tradicional com capacidade para 7 lugares, contam com motorização de 230 cv com uma bateria de 96,9 kWh de capacidade.
Peugeot-e-3008
Em ambos os casos, a versão Long Range dos SUVs também melhora o tempo de carregamento, aceitando até 160 kW de potência em supercarregadores, com 27 minutos para passar de 20% a 80%, ou 150 km de autonomia em 10 minutos.
Assim como outros modelos da francesa, os novos e-3008 e e-5008 beneficiam do programa Peugeot Allure Care, uma garantia que cobre a totalidade do veículo (incluindo o motor elétrico, o carregador, a transmissão e os principais componentes elétricos e mecânicos) por até 8 anos ou 160.000 km.
Peugeot e-5008
Com praticamente 700 km de autonomia, o E-3008 tem alcance melhor até mesmo que alguns modelos de luxo que também contam com opção Long Range, como o Mercedes-Benz EQE (693 km), Tesla Model 3 (678 km) ou Porsche Taycan (678 km).
Além disso, as novas versões Long Range se beneficiam do novo sistema de pré-aquecimento da bateria, que lhes permite otimizar os tempos iniciais de carga em viagens longas e a baixas temperaturas. O sistema é ativado automaticamente assim que o carro é ligado ao carregador, sendo o limite de carga fixado em 100%, ativando-se o pré-aquecimento do habitáculo (manualmente ou agendado).
Peugeot E-3008 - interior
Já no caso do E-5008, a autonomia é cerca de 30 km menor que a versão tradicional, com alcance de 668 km. Vale lembrar que essa medição é no ciclo WLTP.
Na França, as novas versões Long Range partem de €51.600 (R$ 317.000) no e-3008 Allure e €53.600 (R$ 329.900) no e-5008 Allure, chegando aos €55.800 (R$ 343.500) e €57.800 (R$ 355.000) na versão GT, respectivamente. Como exemplo, o Tesla Model 3 Long Range parte de €51,490 (R$ 317.000) e o Mercedes-Benz EQE 350+ Electric Art começa em €81.400 (R$ 501.000), ambos com autonomias menores que os modelos da marca francesa.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 3008 é um SUV cupê elétrico com 700 km de alcance; veja fotos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo Peugeot E-3008: SUV elétrico é revelado em primeiras fotos oficiais
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Novo Peugeot e-3008: SUV coupé elétrico tem imagens reveladas... camuflado
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Peugeot e-3008: futuro SUV elétrico tem visual antecipado em projeção