page ad skin

Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh

Com autonomia de cerca de 700 quilômetros, o E-3008 vai mais longe do que EQE, Model 3 e Taycan

Peugeot E-3008 auf dem Pariser Autosalon
Foto de: InsideEVs

Enquanto a Renault e a Citroën estão mostrando todo o seu potencial no Salão de Paris, a Peugeot está apresentando apenas sua linha de veículos elétricos, com destaque para os novos SUVs e-3008 e e-5008, em suas versões Long Range (com capacidade para até 700 km de autonomia).

O e-3008, que na terceira geração se tornou um SUV fastback e o e-5008, um SUV tradicional com capacidade para 7 lugares, contam com motorização de 230 cv com uma bateria de 96,9 kWh de capacidade. 

novo peugeot-e-3008

Peugeot-e-3008

Em ambos os casos, a versão Long Range dos SUVs também melhora o tempo de carregamento, aceitando até 160 kW de potência em supercarregadores, com 27 minutos para passar de 20% a 80%, ou 150 km de autonomia em 10 minutos.

Assim como outros modelos da francesa, os novos e-3008 e e-5008 beneficiam do programa Peugeot Allure Care, uma garantia que cobre a totalidade do veículo (incluindo o motor elétrico, o carregador, a transmissão e os principais componentes elétricos e mecânicos) por até 8 anos ou 160.000 km.

Peugeot e-5008 (2024)

Peugeot e-5008 

Com praticamente 700 km de autonomia, o E-3008 tem alcance melhor até mesmo que alguns modelos de luxo que também contam com opção Long Range, como o Mercedes-Benz EQE (693 km), Tesla Model 3 (678 km) ou Porsche Taycan (678 km). 

Além disso, as novas versões Long Range se beneficiam do novo sistema de pré-aquecimento da bateria, que lhes permite otimizar os tempos iniciais de carga em viagens longas e a baixas temperaturas. O sistema é ativado automaticamente assim que o carro é ligado ao carregador, sendo o limite de carga fixado em 100%, ativando-se o pré-aquecimento do habitáculo (manualmente ou agendado).

Peugeot E-3008 - fotos oficiais

Peugeot E-3008 - interior

Já no caso do E-5008, a autonomia é cerca de 30 km menor que a versão tradicional, com alcance de 668 km. Vale lembrar que essa medição é no ciclo WLTP.

Na França, as novas versões Long Range partem de €51.600 (R$ 317.000) no e-3008 Allure e €53.600 (R$ 329.900) no e-5008 Allure, chegando aos €55.800 (R$ 343.500) e €57.800 (R$ 355.000) na versão GT, respectivamente. Como exemplo, o Tesla Model 3 Long Range parte de €51,490 (R$ 317.000) e o Mercedes-Benz EQE 350+ Electric Art começa em €81.400 (R$ 501.000), ambos com autonomias menores que os modelos da marca francesa.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE