Um SUV elétrico muito interessante. A primeira imagem oficial do novo Peugeot e-3008 confirma que a nova geração do SUV seguirá o estilo coupé. Agora, com uma camuflagem bem mais promocional, podemos ver as belas proporções do modelo que não deve demorar a chegar.
Tudo indica que o novo Peugeot e-3008 será revelado no Salão do Automóvel de Munique, em setembro deste ano. No começo de junho, a marca francesa divulgou imagens do interior que mostraram uma surpreendente evolução do conceito i-Cockpit.
Interior do novo Peugeot e-3008
O novo Peugeot e-3008 utilizará a nova plataforma STLA Medium, mais moderna e que deve resultar em uma configuração muito mais eficiente em termos de conjunto elétrico. Suas formas de SUV-Coupé traz traseira bastante angular, e ao menos por enquanto, tira um pouco da imponência da atual geração.
Peugeot e-3008: visual externo ainda camuflado
As fotos do teaser mostram apenas a vista lateral e fazem parte de uma estratégia de divulgação viral, que além da escolha entre as 3 opções de camuflagem, também quem flagrar e compartilhar fotos no Instagram. A estratégia é interessante, mas restrita ao público europeu, no qual seis vencedores serão escolhidos aleatoriamente para testar o novo e-3008 em 2024 durante os testes de imprensa.
Voltando ao carro, a única informação que se sabe sobre a tecnologia do Peugeot E-3008 até agora é que ele deve ter uma autonomia de 700 km. com a plataforma STLA Medium, também foi divulgada a informação que suporta baterias de até 98 kWh, de modo que são possíveis alcances de mais de 700 km. Além da tração dianteira, também haverá tração nas quatro rodas (pela primeira vez nos modelos elétricos do grupo). As potências variam de 160 a 285 kW (217 e 387 cv, respectivamente).
Novos elétricos da Peugeot no Brasil
A marca da Stellantis escolhida para promover a eletrificação no Brasil é a Peugeot. Atualmente, vende os modelos e-208 e e-2008 elétricos, além da van e-Expert. Em todas as nossas conversas com executivos do grupo, sempre recebemos a informação de que novidades chegariam ao mercado brasileiro em breve.
Com certeza o novo Peugeot e-3008 também será vendido no Brasil, mas isso só deve acontecer no próximo ano. Como o lançamento está previsto para setembro, as primeiras unidades atenderão o mercado europeu a partir de então enquanto os demais mercados devem aguardar até 2024. A não ser que a Stellantis acelere as coisas por aqui.