O novo Porsche Panamera 2025 foi lançado oficialmente no Brasil. Cerca de um ano após a apresentação mundial, a terceira geração do sedã de luxo começa a ser vendida no país nas versões híbridas plug-in 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid com preços a partir de R$ 803.000 e R$ 922.000, respectivamente.
O Panamera 4 E-Hybrid combina um motor V6 biturbo de 2,9 litros com um motor elétrico, entregando uma potência combinada de 470 cv e torque de 66,2 kgfm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 280 km/h. A autonomia elétrica chega a 63 km, de acordo com o ciclo brasileiro de testes.
A versão 4S E-Hybrid oferece um conjunto mecânico mais potente, com 544 cv e torque de 750 Nm, também combinando o motor V6 a gasolina com um motor elétrico. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,7 segundos, e a velocidade máxima chega a 290 km/h. A nova bateria de 25,9 kWh, 45% maior que a da geração anterior, contribui para o aumento da autonomia elétrica (os mesmos 63 km do 4 E-Hybrid).
A nova geração do Panamera traz o cockpit Porsche Driver Experience, que combina elementos digitais e analógicos. O painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas fornece informações essenciais ao motorista, enquanto a alavanca de câmbio foi reposicionada para um melhor acesso. Os passageiros contam com uma tela opcional de 10,9 polegadas, que oferece controle sobre o sistema de entretenimento e permite visualizar informações do veículo.
No exterior, o modelo recebeu pequenas mudanças estéticas, como entradas de ar frontais mais amplas e faróis de LED Matrix. A traseira traz novas lanternas tridimensionais, acompanhadas por uma linha de janelas sem moldura.
Destaque do Panamera de nova geração, o sistema Porsche Active Ride é uma suspensão ativa que ajusta automaticamente os amortecedores conforme as condições da estrada, melhorando o conforto e a estabilidade. Esse recurso é complementado pela suspensão a ar, que garante maior controle da carroceria em situações de aceleração e frenagem.
Além disso, os novos modelos híbridos plug-in trazem melhorias no carregamento. Com o carregador de 11 kW, a bateria pode ser recarregada em 2h39. A autonomia elétrica, que, como foi dito, chega a 63 km pelo padrão Inmetro, facilita o uso diário em deslocamentos curtos sem depender do motor a combustão.
Os modelos da nova geração do Panamera já estão disponíveis nas concessionárias Porsche em todo o Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Porsche Macan Elétrico identifica motorista que não responde; veja reação
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Porsche Cayenne inicia testes e será totalmente elétrico
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Porsche Macan elétrico é homologado no Brasil com até 443 km de autonomia