Apresentado pelo CEO Lei Jun em julho, o SU7 Ultra Prototype é o veículo elétrico mais avançado da empresa. Baseado no SU7 de rua - que, aliás, está sendo usado pelo CEO da Ford, Jim Farley - a versão para as pistas do primeiro carro de passeio da marca possui um sistema de três motores, com dois motores V8 e um motor V6, entregando potência combinada de 1.138 kW (1.547 cv). A versão de produção do elétrico deverá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.

Embora o protótipo contasse com uma carroceria totalmente em fibra de carbono, o modelo de produção não terá esse recurso devido ao alto custo, segundo Lei. A CATL fornece o pacote de baterias, sendo o modelo Qilin 2.0, anunciado em junho com lançamento previsto para o quarto trimestre.

Xiaomi SU7 Ultra

A bateria tem um formato CTB (Cell-to-Body), o que significa que está integrada diretamente na estrutura do veículo, aumentando a rigidez e o espaço interno. A capacidade da bateria é de 150 kWh, com uma potência máxima de 1.330 kW. Mesmo com 20% de carga, ainda pode fornecer mais de 800 kW, garantindo um desempenho confiável.

Além disso, a bateria conta com um sistema de resfriamento de dupla superfície, aumentando a eficiência de resfriamento em 60%, algo crucial para a condução em alta velocidade. O Qilin 2.0 deve ter uma recarga ultrarrápida de 6C, conforme anunciado pela CATL em junho.

Xiaomi SU7 Ultra

Recentemente, a Xiaomi tentou testar o SU7 Ultra Prototype em Nürburgring, o famoso ''inferno verde'', circuito conhecido por suas condições desafiadoras. No entanto, o evento foi prejudicado pela chuva, impedindo a equipe de completar uma volta. Lei Jun expressou decepção, mas destacou que esse era apenas o começo dos esforços da empresa para competir em categorias de automobilismo de alto desempenho.

A versão de produção do Xiaomi SU7 Ultra deve ser lançada no início de 2025. Sua combinação de potência, tecnologia de baterias e design pronto para as pistas posiciona o modelo como uma oferta interessante no mercado de veículos elétricos de alto desempenho.

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