E a BYD continua colecionando recordes. Em outubro, a fabricante chinesa alcançou um marco histórico ao vender 500.526 veículos de passageiros eletrificados, registrando um aumento de 66% em comparação aos 301.095 veículos do mesmo período de 2023. O crescimento também foi de 20% em relação às 417.603 unidades vendidas em setembro. Esse resultado eleva o total de vendas acumuladas da marca para 3.236.927 unidades no ano, aumento de 36% na comparação ano a ano.
A meta da BYD para 2024 é alcançar 3,6 milhões de unidades vendidas, embora rumores internos sobre um possível aumento para 4 milhões tenham sido negados pela empresa. A categoria de veículos de novas energias (NEV), que inclui veículos elétricos (BEVs) e híbridos plug-in (PHEVs), corresponde a quase a totalidade das vendas da marca desde que a empresa encerrou a produção de veículos com motores exclusivamente a combustão em abril de 2022. Em outubro, as vendas totais de NEVs, incluindo veículos comerciais, chegaram a 502.657 unidades, enquanto a produção foi de 536.134 veículos. No acumulado do ano, a produção já soma 3.283.439 unidades.
Os modelos híbridos plug-in (PHEVs) foram o principal destaque nas vendas de veículos de passageiros da BYD, representando 62,1% do total, com 310.912 unidades comercializadas. Já os veículos elétricos (BEVs) somaram 189.614 unidades, equivalendo a 37,9% das vendas, uma leve redução em comparação com setembro. Esse crescimento na participação dos PHEVs confirma uma tendência observada desde fevereiro, quando as vendas desses modelos ultrapassaram as de BEVs na linha da BYD.
As vendas internacionais de veículos eletrificados também registraram resultados significativos, com 31.192 unidades vendidas, das quais 28.012 já foram exportadas para diversos mercados. Além disso, a capacidade instalada de baterias para veículos elétricos e armazenamento de energia atingiu 21,018 GWh em outubro, elevando a capacidade acumulada no ano para cerca de 148,738 GWh.
Na esteira de bons resultados, nesta semana a BYD registrou uma receita trimestral que superou a da Tesla pela primeira vez, alcançando 201,1 bilhões de yuans (cerca de R$ 163,19 bilhões) entre julho e setembro de 2024. Esse resultado representa um crescimento de 24% em comparação ao mesmo período do ano anterior e marca um avanço importante na disputa entre as duas maiores fabricantes de carros elétricos do mundo.
Fonte: CarNewsChina
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