page ad skin

Hyundai Creta elétrico é flagrado na Índia e pode ser opção ao Yuan Pro

Ainda camuflado, SUV coreano deve ganhar opção EV em breve

Flagra Hyundai Creta EV traseira Carwale
Foto de: Motor1.com

Especulado antes mesmo da reestilização do SUV promovida esse ano, a versão elétrica do Hyundai Creta parece estar cada vez mais próxima de se tornar realidade. Pelo menos é o que indica o flagra do perfil indiano autotodaymagno Instagram. Por lá, as especulações dão conta de que o modelo deve estrear em janeiro de 2025, no Auto Expo 2025, que será realizada em Nova Delhi, na Índia, entre os dias 17 e 22 de janeiro.

Internamente, o projeto atende pelo codinome SU2i EV. Apesar do segredo mantido pela Hyundai, tudo indica que o inédito Creta elétrico adotará bateria de 45 kWh produzida pela LG Chem (fornecedora global de baterias de íons de lítio) e motor elétrico de 140 cv de potência. Além disso, usará a mesma plataforma do Creta que já conhecemos, a K2 , porém com modificações técnicas para receber o conjunto elétrico.

 

Em termos de autonomia, fala-se entre 300 e 500 km de autonomia. Com o Ioniq 5 tendo dois motores elétricos (101 cv na dianteira e 224 cv na traseira) e bateria de 84 kWh e com o Kona Electric tendo motor elétrico de 136 cavalos e 40,3 kgfm, alimentado por uma bateria de lítio de 39,5 kWh, é possível que o Creta tenha uma motorização para se posicionar entre os dois.

No visual, é possível notar que a versão elétrica do SUV da Hyundai terá como diferenciais rodas com desenho mais aerodinâmico, grade frontal fechada e elementos inéditos no para-choque. Além disso, haverá logotipos exclusivos e paleta de cores com tonalidades próprias. 

Flagra do Hyundai Creta EV camuflado na Índia

Toda produção da versão elétrica do SUV deve ficar concentrada na Índia na mesma linha de montagem do Creta a combustão, o que ajudará a marca a reduzir custos e simplificar os processos. Os principais rivais locais serão Tata Curvv EV, MG ZS EV e Suzuki eVX. Em outros mercados, o Creta eletrificado seria uma opção interessante, já que no momento os dois únicos SUVs compactos elétricos vendidos no Brasil são BYD Yuan Pro e E-2008.