Depois de ter atualizado a linha Taycan em fevereiro deste ano, a Porsche agora começa a mostrar as versões mais esportivas do modelo. Tanto no sedã quanto na perua elétricos (ou shooting-brake, como preferir), os modelos receberam mudanças significativas de performance para a linha 2025.
Começando com a versão mais quente, o GTS agora oferece 690 cavalos de potência com a função overboost ativada. Isso representa um aumento de quase 100 cv em comparação com o antigo Taycan GTS anterior. Essa potência extra é obtida através do pacote Sport Chrono, que inclui função push-to-pass. Pressione um botão e a potência máxima aumenta em 94 cv por dez segundos.
A potência elétrica adicional reduziu em 0,4 segundo a velocidade de 0 a 100 km/h, que agora passa a levar 3,1 segundos para o sedã e a perua Sport Turismo, mais prática. Nos EUA, a linha 2025 do Taycan sai por US$ 149.895 (R$ 858.568) caso você opte pelo sedã. Já para a perua, será necessário desembolsar US$ 151.795 (R$ 869.375). Comparado a tabela de 2024, os carros estão agora US$ 8.945 (R$ 51.230) mais caros do que no ano passado.
O Taycan 4 agora também está disponível como um sedã. Anteriormente, a versão mais barata com tração nas quatro rodas estava disponível apenas para a versão Cross Turismo. Quando o controle de largada está ativo, o Taycan 4 2025 oferece 407 cv com a bateria padrão e 430 cv com o pacote atualizado. Ele leva 4,4 segundos para atingir 100 km/h, ou 0,1 segundos a menos que o modelo com tração traseira.
Em determinadas condições, o Taycan 4 opera no modo RWD, desacoplando automaticamente o motor dianteiro para maior eficiência. Quando necessário, ele volta à vida em milissegundos. Uma suspensão a ar adaptável, faróis de LED matriciais e um sistema de som com 10 alto-falantes são itens de série, mesmo nesse nível de acabamento inferior.
A Porsche está cobrando US$ 105.295 (R$ 603.782) pelo sedã Taycan 4. Assim como em outras versões, o ano modelo 2025 traz as cores de carroceria Slate Grey Neo, Pale Blue e Purple Sky.
Da mesma forma que a linha do 911 é impressionantemente complicada, a Porsche vende nada menos que 13 versões do Taycan, encabeçadas pelo Turbo GT. O carro-chefe pode custar até US$ 286.845 (R$ 1.644.883) na versão totalmente equipada. Até mesmo a versão mais barata entra em território de seis dígitos, já que o Taycan básico com tração traseira tem preço a partir de US$ 101.395 (R$ 581.926).
As vendas globais do Taycan caíram em um precipício este ano. Nos primeiros nove meses do ano, a Porsche entregou apenas 14.042 unidades, uma redução de 50% em comparação com o período de janeiro a setembro de 2023. A empresa cita a baixa demanda na China e a transição para o modelo reestilizado como justificativa para as vendas fracas.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Novo Porsche Taycan surpreende com 587 km de autonomia na vida real