A mobilidade para as entregas de última milha tornou-se uma parte importante da vida urbana nos últimos anos. Com cada vez mais cidades na Europa e na Ásia incentivando proativamente os cidadãos a renunciar ao uso de carros, as motos elétricas, bem como veículos leves de duas, como os patinetes e as bikes elétricas, têm visto um grande aumento de popularidade.

Na Índia, por exemplo, a Yulu, uma empresa de mobilidade elétrica compartilhada está preparada para expandir as operações após uma parceria com a Bajaj Auto, um dos maiores fabricantes de motocicletas do país e que desembarcou no Brasil recentemente. 

yulu-partners-up-with-bajaj-to-launch-electric-scooters-in-india (1)

Através desta parceria, as duas empresas lançaram duas novas scooters elétricas chamadas Miracle GR e DeX GR. Projetadas para aplicações de deslocamento pendular e entrega de última milha, os modelos duas rodas foram projetados especificamente para lidar com o clima em constante mudança da Índia e com as duras condições das ruas

A tecnologia Yulu alimentará as duas scooters elétricas de duas rodas, enquanto a experiência industrial da Bajaj na fabricação garantirá a aquisição das scooters. Em um artigo publicado pelo The Economic Times, o co-fundador e CEO da Yulu, Amit Gupta, afirmou, "as necessidades de mobilidade e as expectativas dos clientes estão mudando rapidamente e os modelos tradicionais de propriedade estão sendo perturbados. Este lançamento solidificará ainda mais nossa posição como líder de mercado no espaço de mobilidade compartilhada".

yulu-partners-up-with-bajaj-to-launch-electric-scooters-in-india

Mais especificamente, Yulu espera entregas 100.000 novas scooters elétricas nas principais cidades do país, e no processo, obter dez vezes mais receitas até o final de 2023. De fato, a parceria com Bajaj é a chave para este desafio, pois a infraestrutura existente será usada para fabricar as scooters, reduzindo significativamente os custos no processo. Além disso, o desenvolvimento das novas scooters faz uso de peças de origem local.

S Ravikumar, o Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Bajaj Auto Limited declarou: "Estes veículos da próxima geração fabricados para a Índia, com seus fortes fundamentos de engenharia e uma estética de design sofisticada, são um marco não só para nós, mas para toda a categoria de mobilidade elétrica".

Em termos de estilo e configuração, a Miracle GR é a scooter padrão projetada para o transporte de pessoas pela cidade. Enquanto isso, a DeX GR é o modelo focado nas entregas que integra um baú traseiro projetado para o transporte de pequenas e médias encomendas. De acordo com Yulu, ambos os modelos são 100% feitos na Índia.