A Audi venderá o E-Tron no Brasil em 2020. O SUV elétrico será o primeiro elétrico da marca por aqui, mas este flagra mostra que ele não ficará muito tempo sozinho globalmente falando. Eis o Audi E-Tron Sportback, versão coupé do SUV elétrico que será apresentada ainda em novembro para o mundo. 

Visualmente, a maior diferença está no caimento do teto na traseira. O Sportback mantém até mesmo as câmeras no lugar dos retrovisores laterais. Como o E-Tron "SUV", o coupé não carregará um estilo único que o identifique como um elétrico, trazendo os mesmos elementos dos demais modelos da Audi - você irá reconhecê-lo mais pela grade dianteira fechada, pelos retrovisores e pelo silêncio quando passar.

Galeria: Flagra: Audi e-tron Sportback

O e-Tron Sportback será produzido ao lado do E-Tron na Bélgica. O conjunto mecânico deverá ser o mesmo, com 500 cv de potência e autonomia de cerca de 500 km em dois motores elétricos e baterias de 95 kWh. Há a possibilidade de uma versão mais potente ou com bateria maior.

A apresentação acontecerá durante o Salão de Los Angeles, a partir de 19 de novembro. A família E-Tron ainda será complementada por um coupé de 4 portas. 

Galeria: Audi E-Tron Sportback e E-Tron GTem Genebra

Foto de: Mark Kane