O Volkswagen ID.4X está entrando em uma nova fase de desenvolvimento - a próxima iteração dos protótipos é testada na neve.

Um protótipo do totalmente elétrico Volkswagen ID.4X (inspirado nos conceitos de ID CROZZ de 2017) foi visto recentemente durante os testes de inverno, equipado com adesivos que tentavam deixá-lo parecido com um Opel, em vez de camuflar.

Este novo crossover/SUV baseado na nova plataforma MEB para veículos elétricos é esperado no mercado em 2020 logo após a chegada do Volkswagen ID.3. Comparado com o ID.3, terá com tração nas quatro rodas e, é claro, visivelmente maior.

Flagra Volkswagen ID.4X camuflado

As novas fotos provam que o projeto do ID.4 avança escondido sob uma carroceria de Tiguan, mas com uma distância entre-eixos um pouco maior.

Ainda não temos certeza do nome - ID.4 / ID.4X (provavelmente também diferente na China), mas está pronto para ser um dos mais vendidos.

Aqui está o que mais sabemos sobre o modelo flagrado:

  • O tamanho será entre o Tiguan e o Tiguan Allspace, mas com uma distância entre eixos um pouco mais longa que o Tiguan, possibilitando oferecer mais espaço no interior
  • A versão de produção abandonou as portas traseiras deslizantes (do conceito) para portas
  • convencionais
  • a linha de teto no estilo cupê do conceito foi substituída por uma linha de teto mais hatchback para dar mais espaço aos ocupantes traseiros e também ao porta-malas

Galeria: Volkswagen ID.4X - Protótipo

Imagens: CarPix

Galeria: Volkswagen ID.4X - Protótipo

Foto de: CarPix