Os elétricos ganham cada vez mais espaço em nosso mercado. Um dos indicativos é a criação de uma categoria dedicada em um dos prêmios mais importantes, do UOL Carros, que conta com jurado do Motor1.com/InsideEVs Brasil em seu corpo de 12 jornalistas do segmento. E o Nissan Leaf foi o vencedor entre os elétricos.

Concorrendo com Chevrolet Bolt, Renault Zoe e JAC iEV40, o Nissan Leaf conquistou o troféu em 2019. Foi lançado em julho, depois de ser apresentado no Salão do Automóvel de 2018, e é vendido por R$ 195 mil, já inclusa a instalação de um WallBox na residência do comprador, o que recarrega o Leaf em 8 horas. A autonomia é de cerca de 240 km, dependendo do modo de condução.

O motor elétrico está instalado na dianteira. Produz 149 cv e 32,6 kgfm de torque, ligado a um câmbio CVT específico para o modelo elétrico. Por este preço, ele tem equipamentos como o ar-condicionado automático, piloto automático adaptativo, central multimídia com tela de 8", painel de instrumentos com tela de 7" e sistema de câmeras 360º, como no Nissan Kicks. 

A Nissan espera emplacar cerca de 200 unidades em 2019, com vendas em concessionárias de Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. A produção para abastecer o Brasil acontece na Inglaterra, planta que luta com a alta demanda globalmente pelo modelo. 

Leia a avaliação do Nissan Leaf no Motor1.com!

Galeria: Nissan Leaf - Brasil