O mundo anda diferente. Antes mesmo da apresentação do Mustang Mach-E, já se falava sobre a chance do Chevrolet Camaro não ter uma nova geração, quebrando décadas de tradição de uma briga puramente americana. Há a chance de ele se tornar um modelo puramente elétrico para "salvar" o nome, mas nada confirmado pela Chevrolet.
Esta é uma projeção de como seria um concorrente para o novo Mustang Mach-E, o primeiro elétrico da Ford que faz parte desta agora família Mustang. O SUV carrega elementos do esportivo com tecnologias para despontar diante de, por exemplo, Audi e-Tron, Mercedes-Benz EQC e Jaguar I-Pace. E o "Camaro SUV elétrico" poderia beber da mesma fonte de idéias de seu oponente.
Na projeção, ele traz o visual do Camaro, com os faróis quase escondidos pelo parachoque dianteiro e a carroceria musculosa como no coupé. A altura do solo é elevada com uma nova suspensão e rodas e pneus maiores, acompanhados de apliques - que o faz parecer mais uma versão aventureira do Camaro que um SUV necessariamente.
E a ideia é plausível. A Chevrolet é uma das marcas que está investindo na eletrificação, com o Bolt como destaque, além do Volt. Não em um SUV, mas um Camaro elétrico está sendo especulado como uma salvação para o modelo. Apesar da eletrificação, deverá manter a alma esportiva. Esperamos que sim e lutará com o Ford Mustang elétrico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
Como ficará o boom de carros elétricos nos EUA se Trump vencer?
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Ciclo de vida de baterias para carros elétricos: da produção à reciclagem
Novo Chevrolet Equinox elétrico é lançado no Brasil por R$ 419.000
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Chevrolet Equinox EV tem alcance pelo Inmetro divulgado antes da estreia