Uma nova perspectiva da velha briga Camaro vs. Mustang?

O mundo anda diferente. Antes mesmo da apresentação do Mustang Mach-E, já se falava sobre a chance do Chevrolet Camaro não ter uma nova geração, quebrando décadas de tradição de uma briga puramente americana. Há a chance de ele se tornar um modelo puramente elétrico para "salvar" o nome, mas nada confirmado pela Chevrolet

Esta é uma projeção de como seria um concorrente para o novo Mustang Mach-E, o primeiro elétrico da Ford que faz parte desta agora família Mustang. O SUV carrega elementos do esportivo com tecnologias para despontar diante de, por exemplo, Audi e-Tron, Mercedes-Benz EQC e Jaguar I-Pace. E o "Camaro SUV elétrico" poderia beber da mesma fonte de idéias de seu oponente. 

Galeria: Ford Mustang Mach-E 2020

Na projeção, ele traz o visual do Camaro, com os faróis quase escondidos pelo parachoque dianteiro e a carroceria musculosa como no coupé. A altura do solo é elevada com uma nova suspensão e rodas e pneus maiores, acompanhados de apliques - que o faz parecer mais uma versão aventureira do Camaro que um SUV necessariamente. 

E a ideia é plausível. A Chevrolet é uma das marcas que está investindo na eletrificação, com o Bolt como destaque, além do Volt. Não em um SUV, mas um Camaro elétrico está sendo especulado como uma salvação para o modelo. Apesar da eletrificação, deverá manter a alma esportiva. Esperamos que sim e lutará com o Ford Mustang elétrico.