Renovado recentemente como uma das principais apostas elétricas da Renault, o Zoe de nova geração não demorou para começar a colecionar prêmios. Prova disso foram os títulos conquistados na edição deste ano do Driving Electric Awards, publicação dedicada exclusivamente ao modelos de propulsão elétrica. Levando em conta atributos como autonomia, qualidade e desempenho, o compacto desbancou os demais indicados e conseguiu conquistar dois troféus: Carro do Ano e Melhor Carro Elétrico Pequeno.

Galeria: Renault Zoe 2020

“O ZOE sempre foi acessível, mas a verdadeira alegria da nova geração é o nível de conforto de um grande carro elétrico, em um pacote compacto e acessível. Mesmo com a chegada de novos rivais, ele merece continuar sendo um dos carros elétricos mais populares do Reino Unido”, disse o diretor da publicação. A Renault, por sua vez, também comemorou: “Estamos muito satisfeitos, é realmente uma prova dos esforços da Renault para melhorar consistentemente a gama Z.E, mantendo um preço acessível, na tentativa de tornar 100% possível a mobilidade elétrica", disse o diretor Vincent Tourette.

Conforme explica a Renault, nesta nova geração o carro adota um conjunto de baterias de íon-lítio de 52 kWh, que entrega 25% mais autonomia em comparação às baterias de 41 kWh usadas anteriormente - testes iniciais garantem 390 km de alcance. Além disso, o conjunto está mais potente, gerando 136 cv e 24,9 kgfm de torque - contra 92 cv de até então. Por fim, a Renault também oferece um novo wallbox para os donos do Zoe, com um ponto de recarga rápida de 50 kWh que garante autonomia de 144 km em apenas 30 minutos.