Volkswagen GTX será linha de elétricos esportivos da marca
Sigla definirá modelos EV preparados para performance
Apesar das inovações trazidas com a chegada da eletrificação, a Volkswagen não deixará de lado a tradição de produzir versões esportivas para seus principais modelos. Historicamente, variantes voltadas para performance foram ou são identificadas dentro da empresa por siglas emblemáticas como R, GTI, GT, GTD, GTS e tantas outras. Agora, com a chegada dos EVs, um novo crachá foi criado especificamente para ser usado pelas variantes apimentadas da linha I.D: o GTX. De acordo com a revista Autocar, a sigla já foi registrada junto a órgãos de patente e não deve demorar para ser oficializada.
Galeria: Volkswagen ID.3 1ST (2020)
Como assinatura esportiva de verdade, a sigla GTX não virá acompanhada apenas de adereços estéticos ou de acabamento. Segundo a publicação, a letra X indica que as versões terão tração AWD - o que deve implicar na adoção de um motor elétrico extra, com consequente ganho em termos de desempenho. No entanto, não se sabe se a capacidade da bateria será ampliada.
Uma data definida para chegada ao mercado dos primeiros GTX ainda não foi definida, mas tudo indica que os primeiros modelos serão apresentados no início de 2021.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.2: O carro elétrico compacto que será um divisor de águas
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
Volkswagen ID.4 pode ser comprado no Brasil por R$ 309.760
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Volkswagen Golf elétrico: O que esperar da nova plataforma SSP
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico