Nós já falamos bastante sobre o novo SUV médio da Volkswagen, chamado até o momento de projeto Tarek, que será lançado no Brasil até o fim de 2020. A grande novidade é que seu irmão chinês terá uma versão 100% elétrica, conforme revelam dados de patentes registradas no país asiático.
"Documentos e imagens apresentados pela Volkswagen no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China confirmam planos para uma versão elétrica pura do Tharu - um SUV de tamanho médio produzido pela Volkswagen em uma joint venture com a SAIC", afirmou o jornalista Greg Kable.
Este mês, o CEO e Presidente da Volkswagen América do Sul, Pablo di Si, confirmou ao Motor1.com que o lançamento do novo SUV médio deve acontecer no fim do ano que vem, ou no máximo início de 2021. Com produção na planta da Argentina, a expectativa é a de que seu lançamento aconteça no Salão do Automóvel de São Paulo e as primeiras entregas sejam realizadas somente no início de 2021.
Outra informação dada pelo executivo é o fato do visual do novo SUV ser diferente do modelo chinês, Tharu. O mesmo vale para o acabamento interno, o qual terá alterações para agradar o consumidor brasileiro e trará novos itens de tecnologia e conectividade. Até então, não havia sido mencionada nenhuma versão eletrificada do SUV, mas com a futura oferta do mercado chinês, esta opção torna-se uma oportunidade também para outros mercados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen terá ajuda da Rivian para fazer novo Golf elétrico
Recarga de 600 km em 10 minutos: o salto das baterias chinesas
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
VW ID.Polo: carro elétrico barato chega em 2025 para "ajudar" a marca
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian