Natal chegando e é comum vermos árvores enfeitadas com luzes e bolinhas coloridas, assim como ações de fabricantes que enfeitam seus carros. A Nissan fez isso com o Leaf, mas com um propósito além: a marca quer mostrar que, além de se alimentar, o Leaf gera energia suficiente para outras diversas funções, digamos, natalinas.
Segundo a Nissan, se um Leaf rodar 18 mil quilômetros com o sistema e-Pedal, que regenera a energia de frenagens sem o uso do pedal do freio e de uma forma mais eficiente, serão gerados 744 kWh, ou o suficiente para alimentar 266 árvores de Natal com 700 luzes cada por uma hora. Ou 744 televisores por cinco horas para assistir filmes ruins e bregas de Natal.
Sua casa está enfeitada? Esta energia pode alimentar 10.783 casas com 1.000 luzes de LEDs por cinco horas. Ou 297 fornos elétricos por uma hora para esquentar a comida que sobrou da ceia no dia seguinte. Este Nissan Leaf de Natal tem 15.200 luzes.
No Brasil, o Nissan Leaf é vendido por R$ 195 mil. A autonomia divulgada é de 240 km, com 190 cv de potência e 32,6 kgfm de torque e, neste preço, está incluso o wallbox para recarga em casa, para recuperar a energia das baterias de 40kWh em 8 horas, enquanto numa tomada 220V demora até 20 horas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil