Os proprietários de Tesla Model 3, especificamente os Long Range e com dois motores, agora podem ter mais desempenho em seus sedãs elétricos com o Acceleration Boost. O upgrade foi anunciado pela Tesla nesta semana.
A Tesla diz que o Acceleration Boost baixará o tempo de aceleração 0 a 96 km/h (60 mph) de 4,4 segundos para 3,9 segundos - meio segundo mais rápido. Porém, a atualização não é gratuita. Os proprietários precisam pagar US$ 2 mil pelo software versão 2019.40.2.
A atualização acontece automaticamente sem cabos um mês depois da Tesla dar gratuitamente 5% a mais de potência aos Model 3. O Acceleration Boost vem junto com uma atualização do aplicativo, que agora mostra aos proprietários quais upgrades estão disponíveis e quais ele já possui. Isso faz a Tesla ganhar dinheiro mais fácil.
Estas atualizações fazem sucesso na Tesla, possibilitando que a marca melhore constantemente seus carros nas mãos dos proprietários sem a necessidade de ir a uma concessionária. É algo que outros fabricantes anunciaram que terão de forma similar, como a Ford mostrou para o Mustang Mach-E.
O ganho de meio segundo na aceleração com uma simples atualização do software é impressionante. Em carros com motores a combustão, isso pediria mudanças em software e no motor. A Tesla oferece melhorias na eficiência da bateria e de potência aos compradores desde que compram o carro.
Mas US$ 2 mil por meio segundo? É uma questão que deve ser respondida pelos donos. É bastante dinheiro gasto em um carro que você já pagou, mas para quem quer mais aceleração, a Tesla oferece a opção diretamente em seu smartphone. É algo bem maluco.
Fonte: Tesla
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model 3 ganha versão super eficiente com 702 km de autonomia
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
Novo Tesla Model 3 tem 517 cv e estreia como o mais poderoso já produzido
Electric Days: Energy Source já trabalha com montadoras reparo de baterias
BYD Seal é um rival à altura do Tesla Model 3? Sedã elétrico é avaliado na Europa
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Tesla pronta para produzir mais de 2,3 milhões de carros elétricos por ano