Apresentado no mercado europeu há cerca de três meses, o compacto elétrico Honda e acaba de se tornar ligeiramente mais acessível. No mercado espanhol, por exemplo, a marca anuncia a oferta de uma variante de entrada chamada Standard pelo preço de 34.800 euros - cerca de R$ 157.400 numa conversão direta. A novidade fica posicionada abaixo do acabamento Advance, que começa em 37.800 euros (algo em torno de R$ 170.500), e se diferencia pela lista de equipamentos mais enxuta. A chegada às concessionárias está programada para acontecer em meados de 2020, mas desde já clientes interessados podem fazer reservas.
Entre os principais equipamentos, o Honda e conta com display digital duplo para quadro de instrumentos e sistema multimídia, retrovisores operados através de câmeras, acesso com chave inteligente, teto panorâmico e rodas de liga-leve de 16 polegadas, além de volante, bancos aquecidos e assistente de estacionamento. A marca ainda não confirmou quais itens deixam de ser oferecidos no caso do acabamento Standard.
Mecanicamente, a Honda declara 154 cv de potência e 220 km de autonomia, levando em conta o ciclo WLTP. Com a nova versão, a expectativa é se aproximar do Peugeot 208 elétrico, que começa em 29.350 euros e oferece potência de 136 cv com alcance de 340 km.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda: conhecemos a nova plataforma de carros elétricos da marca
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Honda diz que não se pode "forçar" os clientes a comprarem carros elétricos
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global