A Honda anunciou no Salão de Tóquio os próximos passos de sua estratégia de eletrificação. Contemplando diversos produtos além de carros, como geradores e motores de uso geral, a marca criou um ciclo de "geração de energia, uso de energia e conexão com energia".

Concentrando todas as tecnologias de alta eficiência em eletrificação, incluindo tecnologias de gerenciamento de energia, a marca japonesa criou a linha de comunicação "Honda e:TECHNOLOGY".

Novo Honda Fit 2020

De acordo com a Honda, o objetivo é "oferecer um novo valor único para os clientes que usam as motocicletas, automóveis e produtos de força movidos a eletricidade ou outras formas de energia". 

No segmento de automóveis, em seu discurso no Salão de Tóquio, o presidente mundial da Honda, Takahiro Hachigo, destacou que a tecnologia central de eletrificação, o sistema híbrido de 2 motores de alta eficiência também será aplicado em veículos compactos.

A nova nomenclatura também altera a forma como os carros serão apresentados. A sigla e:HEV será aplicada em todos os modelos híbridos, começando com o novo Fit e o novo Accord. O chefão da marca também destacou que a Honda acelerará ainda mais sua iniciativa de eletrificar dois terços de suas vendas globais de unidades automotivas até 2030.