Apresentado no mercado europeu há cerca de três meses, o compacto elétrico Honda e acaba de se tornar ligeiramente mais acessível. No mercado espanhol, por exemplo, a marca anuncia a oferta de uma variante de entrada chamada Standard pelo preço de 34.800 euros - cerca de R$ 157.400 numa conversão direta. A novidade fica posicionada abaixo do acabamento Advance, que começa em 37.800 euros (algo em torno de R$ 170.500), e se diferencia pela lista de equipamentos mais enxuta. A chegada às concessionárias está programada para acontecer em meados de 2020, mas desde já clientes interessados podem fazer reservas.

Galeria: Honda e 2020

Entre os principais equipamentos, o Honda e conta com display digital duplo para quadro de instrumentos e sistema multimídia, retrovisores operados através de câmeras, acesso com chave inteligente, teto panorâmico e rodas de liga-leve de 16 polegadas, além de volante, bancos aquecidos e assistente de estacionamento. A marca ainda não confirmou quais itens deixam de ser oferecidos no caso do acabamento Standard.

Mecanicamente, a Honda declara 154 cv de potência e 220 km de autonomia, levando em conta o ciclo WLTP. Com a nova versão, a expectativa é se aproximar do Peugeot 208 elétrico, que começa em 29.350 euros e oferece potência de 136 cv com alcance de 340 km.