O ano de 2020 ainda nem começou, mas promete ser um dos mais agitados da Kia em termos de participação no segmento de veículos elétricos. Prova disso é que, além dos já lançados Soul EV e e-Niro, a marca será representada na categoria por uma inédita variante elétrica do recém-lançado Seltos. De acordo com reportagem no site TheKeea.com, a novidade chegará ao mercado em meados do ano que vem e compartilhará uma série de componentes com os primos. Inicialmente, a ideia é ofertar o modelo apenas em países asiáticos, incluindo Índia, China e Coreia do Sul.

Galeria: Kia Seltos 2021

Internamente, o projeto é conhecido pelo codinome SP2 EV e tem previsão de estreia para o mês de agosto. A meta é produzir anualmente cerca de 10 mil exemplares, mas há capacidade suficiente para ampliar os números caso haja demanda. Detalhes mecânicos ainda são bem guardados, mas levando em conta o conjunto que equipa os modelos Soul EV e e-Niro, espere por 204 cv de potência, bateria de 64 kWh e autonomia na casa dos 450 km. As versões mais simples terão bateria de 39,2 kWh, potência de 136 cv e alcance próximo dos 200 km.

No Brasil, o lançamento do Seltos é fortemente cogitado, mas apenas nas versões tradicionais a combustão. Por aqui, o modelo chegará para concorrer com Jeep Renegade, Honda HR-V e Hyundai Creta, sendo posicionado logo abaixo do Sportage.